13 de abril de 2024
Mundo

Ativista Greta Thunberg é presa durante protesto na Alemanha

Greta Thunber e outros manifestantes ativistas foram presos nesta terça-feira na Alemanha. (Foto: Reprodução / TV Globo).
Greta Thunber e outros manifestantes ativistas foram presos nesta terça-feira na Alemanha. (Foto: Reprodução / TV Globo).

A ativista ambiental Greta Thunberg foi presa nesta terça-feira (17), enquanto participava de protesto na cidade de Luetzerath, na Alemanha. Greta estava acompanhada de outros ambientalistas que protestavam contra a demolição da vila carbonífera de Luetzerath.

Segundo informações das autoridades locais, a ativista estava protestando na mina de carvão a céu aberto de Garweiler 2, sentando na borda com os outros manifestantes. Portanto, neste momento, a polícia interveio por que o local é uma área que apresenta perigo.

De acordo com os policiais todos os ativistas seriam levados para uma verificação de identidade. Eles ainda afirmaramque um dos manifestantes chegou a pular na mina.

Greta foi carregada por três policiais e depois escoltada para uma van da polícia. Até o momento ainda não se sabe o que acontecerá com ela e os demais manifestantes.
 


Leia mais sobre: / / / Mundo

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.