28 de fevereiro de 2024
Ação Social

Atendimentos do 40º Mutirão de Aparecida iniciam nesta sexta (24); confira

A expectativa é de que 10 mil moradores sejam beneficiados pelos serviços fornecidos gratuitamente pelas secretarias do município durante esta sexta (24) e sábado (25)
O prefeito Vilmar Mariano realizou a abertura do Mutirão ao lado de autoridades de Aparecida. Foto: Wigor Vieira
O prefeito Vilmar Mariano realizou a abertura do Mutirão ao lado de autoridades de Aparecida. Foto: Wigor Vieira

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, lançou a 40ª edição do Mutirão de Aparecida que, desta vez, vai beneficiar moradores do setor Garavelo e região. Serão mais de 100 serviços essenciais disponibilizados gratuitamente.

A estimativa é de que mais de 10 mil moradores sejam diretamente beneficiados pelos atendimentos no Mutirão de Aparecida, que reúnem todas as secretarias do município em atendimentos gratuitos. Durante esta sexta (24) e no sábado (25), os cidadãos terão acesso a emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico, vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom. Além disso, poderão contar com orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

LEIA TAMBÉM: Após região do Garavelo, Mutirão de Aparecida de Goiânia seguirá para o bairro Alto Paraíso

Abertura

A cerimônia de abertura do Mutirão de Aparecida aconteceu na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo. A iniciativa contou com as presenças do ex-prefeito, Gustavo Mendanha e sua esposa, Mayara Mendanha, do presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, do deputado estadual Veter Martins, além de vereadores e secretários municipais.

Na abertura, Vilmar Mariano reforçou a importância do Mutirão de Aparecida para o município e para os moradores. “Essa junção de poderes de todas as esferas administrativas é o que move nosso município. Hoje estou aqui diante de autoridades essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade e o Mutirão conta com essas mãos para ser realizado. Além disso, reforça a proximidade entre a administração municipal e a população, criando um canal direto de diálogo e atendimento às demandas locais”, enfatizou o prefeito.

Ao longo desta semana, servidores e máquinas da Prefeitura de Aparecida trabalharam nos bairros intensificando serviços como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, entre outros serviços de infraestrutura. Além disso, durante a semana do Mutirão de Aparecida foi realizada a modernização da iluminação pública com novas luminárias de LED, roçagem de lotes baldios, revitalização da sinalização de trânsito e recolhimento de pneus velhos, entre outros.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.