terça-feira, 19 de janeiro de 2021
  • Login
Diário de Goiás
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Esportes
    • Vila Nova Futebol Clube
    • Goiás Esporte Clube
    • Atlético Goianiense
  • Concursos
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
  • Colunas e Blogs
    • Altair Tavares
    • Charlie Pereira
    • Domingos Ketelbey
    • Rafaella Bessa
    • Marcus Vinicius
    • Josiane Coutinho
  • Últimas
  • Eleições 2020
    • Prefeitos eleito GO
  • Home
  • Política
  • Esportes
    • Vila Nova Futebol Clube
    • Goiás Esporte Clube
    • Atlético Goianiense
  • Concursos
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
  • Colunas e Blogs
    • Altair Tavares
    • Charlie Pereira
    • Domingos Ketelbey
    • Rafaella Bessa
    • Marcus Vinicius
    • Josiane Coutinho
  • Últimas
  • Eleições 2020
    • Prefeitos eleito GO
No Result
View All Result
Diário de Goiás
No Result
View All Result
Home Notícias Brasil

Atendimento ao cliente por call center está com as horas contadas

Folhapress by Folhapress
04/08/2017
A A
0
call center
WhatsAppFacebookTwitterLinkedin

Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Brasil desde o começo deste ano, dá dias contados para o atendimento de clientes via call centers, motivo de 17% das queixas sobre a Vivo no Reclame Aqui nos últimos 12 meses.

O executivo também comenta sobre investimentos em infraestrutura, após o termo de ajuste de conduta firmado com a Anatel (agência reguladora de telefonia) em 2016 e que requer investimento de R$ 4,9 bilhões em rede e atendimento.

Uma das exigências da Anatel é ampliar a cobertura do 4G (internet de alta velocidade). Hoje, essa rede cobre 54% do território do país, segundo a consultoria OpenSignal -Coreia do Sul e Japão têm mais de 90% de cobertura.

Leia também:

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás

18/01/2021
Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19

Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19

18/01/2021

Pergunta – O investimento da Telefônica Brasil caiu no primeiro trimestre. Isso está dentro dos planos anunciados no ano passado?
Eduardo Navarro – A meta, de investir R$ 24 bilhões de 2017 a 2019, está mantida. Não estamos abdicando de investimentos. Os últimos acontecimentos não mudam os planos de longo prazo. No segundo trimestre, o investimento cresceu 2,7% ante 2016.

Os investimentos vão crescer com a retomada da economia ?
– Eu não faria essa associação, até porque a Telefônica tem histórico de investir em momentos de crise no Brasil. Aumentamos nossa participação na telefonia no país logo depois da crise cambial de 1999. Compramos a GVT em 2015, no auge da crise. Na Espanha, há essa cultura de agressividade, no bom sentido, ou seja, de altíssima ambição empresarial.

Quanto do investimento recente é em infraestrutura e atendimento, como pede o termo de ajuste de conduta negociado com a Anatel?
– Cerca de 80% do nosso investimento é fibra e celular 4G, e o restante é em tecnologia da informação para melhorar serviços digitais.

Os usuários de 4G ainda não chegam a metade da população brasileira [segundo a consultoria IDC]. Não estamos atrasados nessa expansão?
– Já temos 71,4% da população urbana morando em regiões com 4G. Quase todos os telefones novos têm a tecnologia, e a Vivo foi de 516 para 1.600 cidades cobertas com 4G de janeiro até julho.

A Telefônica já está participando de negociações para investir em 5G [próxima geração da internet móvel] na Europa?
– Não há conversas ainda. 5G ainda é especulação, é plano para 2020, ou 2021, e olhe lá. Não vai estar no Brasil nem na Europa no futuro próximo. Talvez a gente veja uma corrida para fazer demonstrações como na Olimpíada de Tóquio, em 2020, mas só.

O que impede a rede de crescer, bater 81% do território, como nos Estados Unidos?
– A reforma do setor não está vindo com a velocidade que deveria. Estamos gastando recursos com telefonia fixa que poderiam ser direcionados para coisas de maior interesse da população, se mudássemos a lei [de telecomunicações]. Estamos perdendo uma chance de ir mais rápido.

A Vivo ainda tem muitos problemas no atendimento, é a terceira no ranking de reclamações na Anatel.
– A empresa está gastando R$ 1 bilhão por ano em tecnologia da informação para melhorar como nos relacionamos com os clientes, 15% de todo nosso investimento. É um processo longo, para trocar todos os nossos sistemas de informação, usando a tecnologia de várias companhias que incorporamos à Telefônica ao longo dos anos.

Qual o efeito concreto disso?
– Nosso objetivo é acabar com os call centers, que é algo de que as pessoas não gostam. Se o cliente pode resolver o problema por um aplicativo, ele prefere. Por isso vamos facilitar o uso do app Meu Vivo, para que toda interação possa ser digitalizada. As chamadas aos call centers já caíram 8% em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2016, o que é um ritmo bom.

A ideia é desinvestir em call centers, deixar de contratar?
– Não, não dá para dizer isso ainda. O serviço vai estar lá se o cliente quiser, mas entendemos que ele vai usar cada vez menos. Queremos evoluir nessa direção.

Leia Mais:

  • Procon Goiânia: quatro empresas de telefonias móveis são multadas em R$ 3 milhões
  • Empresa de telefonia terá que indenizar cliente por demora na instalação de serviços
  • Bancos e empresas de telefonia lideram lista de empresas mais reclamadas

 

Leia também:

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás
Esportes

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás

by Folhapress
18/01/2021

Um Goiás envolvido por um Flamengo que voltou a atuar bem no Campeonato Brasileiro e que não teve dificuldades de...

Read more
Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19
Notícias

Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19

by Folhapress
18/01/2021

O primeiro imunizado em Goiânia foi um profissional da saúde que desde abril atua na UTI do Hospital e Maternidade...

Read more
Aos pés do Cristo Redentor, Rio de Janeiro dá largada à vacinação contra a covid-19
Brasil

Aos pés do Cristo Redentor, Rio de Janeiro dá largada à vacinação contra a covid-19

by Folhapress
18/01/2021

O estado do Rio de Janeiro deu início oficial à vacinação contra a covid-19, nesta segunda-feira (18/01), em cerimônia realizada...

Read more
Palmeiras atropela Corinthians em clássico pelo Campeonato Brasileiro
Esportes

Palmeiras atropela Corinthians em clássico pelo Campeonato Brasileiro

by Folhapress
18/01/2021

Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Palmeiras e Corinthians entraram em campo nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, para disputar um dos mais tradicionais clássicos...

Read more
Aparecida deve receber 7 mil doses para vacinação de grupo prioritário
Aparecida de Goiânia

Aparecida deve receber 7 mil doses para vacinação de grupo prioritário

by Folhapress
18/01/2021

A coordenadora de imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, disse que neste primeiro momento a cidade deverá imunizar 7...

Read more
Aparecida de Goiânia abre mais um drive-thru de testagem para Covid-19
Aparecida de Goiânia

Vacinação em Aparecida de Goiânia terá dois drive-thrus

by Folhapress
18/01/2021

A campanha de vacinação contra a covid-19 terá cinco postos em Aparecida de Goiânia. Dois deles, segundo a Secretaria Municipal...

Read more

RSS ALTAIR TAVARES ONLINE

  • Serviço oferece acesso a 265 vagas de emprego em Aparecida de Goiânia 18/01/2021
  • Prefeitura convoca profissionais de saúde para combate da covid-19 em Goiânia 18/01/2021
  • Caiado busca em São Paulo 87 mil doses da CoronaVac 18/01/2021

Recomendado pra você

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás

Flamengo é melhor na Serrinha e aplica goleada no Goiás

4 horas ago
Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19

Primeiro vacinado em Goiânia é profissional da saúde e já teve covid-19

4 horas ago
Aos pés do Cristo Redentor, Rio de Janeiro dá largada à vacinação contra a covid-19

Aos pés do Cristo Redentor, Rio de Janeiro dá largada à vacinação contra a covid-19

5 horas ago
Diário de Goiás

Publicado por Diário de Goiás Comunicação Ltda desde abril de 2012.Diário de Goiás é marca registrada no INPI.Editor: Altair Tavares ([email protected]),Comercial: Carlos Bueno ([email protected])Contato com a redação: (62) 99550-5613

Navegar pelo site

  • Home
  • Política
  • Esportes
  • Concursos
  • Cidades
  • Colunas e Blogs
  • Últimas
  • Eleições 2020

Siga nas redes sociais

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Esportes
    • Vila Nova Futebol Clube
    • Goiás Esporte Clube
    • Atlético Goianiense
  • Concursos
  • Cidades
    • Goiânia
    • Aparecida de Goiânia
  • Colunas e Blogs
    • Altair Tavares
    • Charlie Pereira
    • Domingos Ketelbey
    • Rafaella Bessa
    • Marcus Vinicius
    • Josiane Coutinho
  • Últimas
  • Eleições 2020
    • Prefeitos eleito GO

Publicado por Diário de Goiás Comunicação Ltda desde abril de 2012.Diário de Goiás é marca registrada no INPI.Editor: Altair Tavares ([email protected]),Comercial: Carlos Bueno ([email protected])Contato com a redação: (62) 99550-5613

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência possível no nosso site. Ao continuar utilizando este site você aceita usar os cookies.

Diário de Goiás
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.