O atendimento a pacientes no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) está previsto para iniciar no dia 5 de maio. Conforme informações da Secretaria Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), as equipes multiprofissionais que atuarão no hospital nesta primeira etapa já foram contratadas e iniciarão a fase de treinamento nesta quarta-feira (2). A unidade ainda não foi inaugurada.
O profissionais foram selecionados por meio de um processo seletivo iniciado em fevereiro deste ano. Os treinamentos serão feitos pela Fundação Pio XII, instituição que será responsável pela gestão da unidade, a partir de amanhã (2).
Ao todo, foram contratados 281 profissionais para atuar em diversas áreas na unidade de saúde. Além destes, outros 52 estão em fase final de seleção para o início dos trabalhos.
Construído pelo Governo de Goiás para ser referência no tratamento oncológico, com estrutura moderna e atendimento especializado, o CORA terá 44 mil metros quadrados de área construída. Serão cerca de 148 leitos destinados ao tratamento de pacientes oncológicos.
Somente o Estado investiu R$ 427 milhões na construção da unidade. A previsão é de que o CORA empregue 1.100 profissionais, entre eles, 300 médicos. A forma de ingresso será por processo seletivo.
Leia mais sobre: Atendimento CORA / Complexo oncológico / CORA / Inauguração Cora / Cidades