27 de fevereiro de 2024
Avanços • atualizado em 01/12/2023 às 16:40

Atende Fácil amplia atendimentos em 2023; aumento de 23,71%

A central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia realizou mais de 730 mil atendimentos este ano. Em 2022 foram 590 mil
Os serviços do Atende Fácil são disponibilizados em cinco locais da capital. Foto: Secom
Os serviços do Atende Fácil são disponibilizados em cinco locais da capital. Foto: Secom

O Atende Fácil, central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia, ampliou o atendimento este ano, com aumento de 23,71% em relação ao ano passado. Em 2022, a central atendeu 590 mil cidadãos, e em 2023, até novembro, o número de atendimentos foi de 730 mil, conforme dados da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

As unidades do Atende Fácil realizam parcelamento de débitos municipais, emição de guias e solução de demandas relacionadas ao IPTU e ITU, além de formalização do cadastro do MEI. Todas as unidades disponibilizam, em um único espaço, uma série de serviços. O atendimento é feito via agendamento e os relatórios de avaliação, realizados após cada atendimento, atestam a qualidade dos serviços. Mais de 99% dos usuários aprovam a agilidade na solução das demandas.

Atualmente, os atendimentos do Atende Fácil são realizados em cinco unidades: Paço Municipal, Praça da Bíblia, Cidade Jardim, Mangalô e Estação Ferroviária. O secretário municipal de Administração de Goiânia, Valdery Junior, explica as unidades foram espalhadas em pontos estratégicos da Capital. “A descentralização dos serviços nas unidades Atende Fácil, que estão localizadas em todas as regiões da cidade, aproxima a Prefeitura de Goiânia dos goianienses. Por isso, a gestão do prefeito Rogério trabalha para ampliar os atendimentos”, destaca.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.