24 de maio de 2024
Notícias do Estado

Assembleia delibera calendário de lutas pela valorização dos profissionais da Educação

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 1, na entrada da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Assembleia dos trabalhadores da Rede Estadual de Educação de Goiás. Foi deliberado um calendário de lutas até o dia 18 de outubro, em defesa da Educação Pública no Estado e pela valorização dos profissionais da categoria.

Foi decidido que durante este período, o SINTEGO pode convocar uma nova Assembleia a qualquer momento, caso haja algum avanço nas negociações com o Governo de Goiás. Haverá uma audiência entre o sindicato e o governador de Goiás, para tratar das principais reivindicações da categoria: Piso Salarial, Data-Base e Progressões, deve ocorrer ainda nesta semana.

Todas as regionais do SINTEGO estão mobilizadas na realização de manifestações nos municípios, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), nas escolas, para chamar a atenção de toda população quanto a importância das pautas da categoria.

O SINTEGO também acompanhará, em vigília, a tramitação do projeto do governo que deixa 97% da categoria fora do pagamento do reajuste do Piso. A categoria segue mobilizada e em diálogo com os deputados estaduais, fazendo a reivindicação de posicionamentos em defesa da Educação.

No dia 18 de outubro será realizado um ato político no Espaço Cultural Cora Coralina, em que o SINTEGO homenageará os Professores e Servidores Administrativos da Educação.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado