27 de maio de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:18

Assaltantes de fazenda são presos em Catalão

Bando foi pego em Catalão (Foto: PRF-GO)
Bando foi pego em Catalão (Foto: PRF-GO)

{nomultithumb}

 

Parte de um bando que assaltou uma propriedade rural, em Paracatu/MG, foi preso no final da tarde desta terça-feira (15), na BR 050, município de Catalão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando a corporação foi informada que uma caminhonete Ford Ranger, com ocorrência de roubo, seguia sentido Cristalina/Catalão.

Uma equipe da PRF que estava em ronda na região e com apoio do Grupo Tático da PM, tentaram abordar o veículo mas o motorista do carro não atendeu e fugiu. Após acompanhamento por cerca de 5 km e com o estouro de um dos pneus do veículo por ser alvejado por arma de fogo, os bandidos acabaram sendo rendidos.

No veículo viajavam três pessoas, dois rapazes de 21 anos e uma moça de 27.No carro também foram encontrados documentos pessoais de outras pessoas, celulares e joias. Instantes depois a PRF constatou que os dois rapazes fazem parte de um quinteto de assaltantes que invadiram uma propriedade rural em Paracatu/MG, na noite da última segunda-feira(14), e com uso de violência, espancaram os moradores da fazenda, roubaram o veículo e vários pertences da propriedade.

Ao interrogar a moça detida ela informou que não conhecia os rapazes e que estava apenas pegando carona, ela disse ainda que durante o acompanhamento tático, um dos rapazes jogou uma arma no matagal às margens da rodovia.

Pouco tempo depois, a polícia foi até o local indicado e conseguiu encontrar um revólver calibre 38 carregado com 06 munições intactas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Catalão.


Leia mais sobre: Catalão / Cidades