21 de julho de 2024
Aparecida de Goiânia

As vésperas de entregar cargo, Mendanha inaugura três obras em Aparecida nesta sexta

Gustavo Mendanha inaugura obras em ritmo de despedida (Foto: Ênio Medeiros/Aparecida de Goiânia)
Gustavo Mendanha inaugura obras em ritmo de despedida (Foto: Ênio Medeiros/Aparecida de Goiânia)

Em ritmo de despedida, o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) que vai entregar o cargo no fim de março para a disputa do Governo de Goiás, inaugurou obras importantes nesta sexta-feira (18/03). Nas proximidades do novo Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG), o administrador lançou o Eixo Leste-Oeste 04, que liga a região central ao centro acadêmico, além do asfalto de mais 48 ruas nos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar.

No total, todas as obras somaram 18 milhões de investimentos . O Eixo Leste-Oeste 04, promete beneficiar o deslocamento diário de mil alunos da nova unidade da UFG. Ao inaugurá-las, Mendanha ressaltou o legado do ex-prefeito Maguito Vilela, que acelerou o processo de pavimentação e melhoria da mobilidade urbana na cidade, e declarou: “Seria impossível realizar esse sonho se não fosse o trabalho de quatro mãos que nós fazemos em Aparecida. Hoje é um dia histórico para a nossa cidade”.

Vilmar Mariano corroborou com a afirmação de Gustavo. O vice-prefeito ressaltou a capacidade de investimento da atual gestão em várias áreas. E citou a Saúde, afirmando que o município investe nesta área, hoje, 28% do orçamento mensal, em média, quase o dobro do piso constitucional de 15%. “É um governo coletivo, planejado e comprometido com o desenvolvimento do município e das pessoas.”.

O diretor do novo Câmpus da UFG em Aparecida, Júlio César Valandro, lembrou que a Universidade está na cidade desde 2014. Ele informou que agora, com o Eixo Leste-Oeste 04 inaugurado, a nova unidade de ensino iniciará as operações nas próximas semanas. Júlio César avaliou que o Eixo Leste-Oeste 04 “é um equipamento social que vai permitir a potencialização do desenvolvimento desta região” do município.

Secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela citou que, nos últimos cinco anos, sob administração do prefeito Gustavo Mendanha, a Prefeitura de Aparecida investiu mais de R$ 500 milhões em obras de infraestrutura. “E vamos continuar trabalhando para o bem de Aparecida”, assegurou o gestor.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia