Às vésperas de assumir o Palácio das Esmeraldas, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou que ainda não é o momento de definir o nome que o acompanhará como vice na chapa majoritária. Questionado sobre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), ele elogiou o aliado, mas evitou sinalizar decisão.
A declaração ocorreu em entrevista coletiva a jornalistas, antes de uma cavalgada que integrou a programação do 3º Encontro de Comitivas de Goiás, realizado em Goiânia.
Daniel disse que a discussão sobre a vice ficará para um segundo momento e que, neste estágio, a prioridade do grupo é a organização partidária. “Nós já falamos que é uma decisão mais à frente, que não é nesse momento. Agora é o momento de filiações e definições das chapas proporcionais”, afirmou.
Ao comentar o nome de Gustavo Mendanha, reconheceu o peso político do ex-prefeito e seu desempenho eleitoral recente. “O Gustavo é um craque, isso aí é indiscutível, agrega muito, né? Teve um grande resultado eleitoral em todas as suas últimas eleições”, disse.
Apesar do elogio, Daniel evitou qualquer indicação mais objetiva sobre a composição da chapa e reforçou que a escolha será construída coletivamente. “Mais à frente é que nós vamos dedicar o nosso esforço e conversar com todos pra gente chegar a uma boa escolha.”
Na sequência, indicou que não haveria resistência pessoal ao nome de Mendanha dentro do grupo. “Da minha parte teria toda a facilidade, tranquilidade, sendo ele o escolhido pelo nosso grupo.”
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Eleições 2026 / Gustavo Mendanha / Política

