Categorias: Goiás Esporte Clube

“As coisas estão começando a surtir efeito”, diz Ney Franco sobre sequência invicta do Goiás

Depois de deixar a zona de rebaixamento, o Goiás Esporte Clube, ocupando agora a 14ª colocação com 15 pontos, estuda uma estratégia dentro desta Série B do Campeonato Brasileiro para não voltar a figurar na zona do assombro.

O detalhe é que a situação não depende apenas de si, tendo em vista que Londrina (PR), Sampaio Correa (MA) e Brasil de Pelotas (RS) que abre o Z-4 – 15°, 16° e 17°, respectivamente –, não entraram em campo pela 13ª rodada e podem passar à frente do Goiás.

A equipe do técnico Ney Franco, ainda extasiada pela vitória contra o CRB (AL), que além de afastar da zona de rebaixamento, completou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, comemora os objetivos parcialmente alcançados.

Para o técnico Ney Franco, o que o Goiás suportou contra o CRB (AL) demonstra que chegou o tempo de começar a colher os frutos do trabalho de consistência exercido desde que assumiu a equipe.

“Jogo difícil, como está sendo para nós todo jogo da Série B. Além de comemorar a vitória e os três pontos, vemos que a equipe está pegando uma consistência. São quatro jogos seguidos somando pontos. Isso significa que, nas quatro últimas rodadas, se nossa equipe não foi a que mais pontuou, está entre as três primeiras. Esse vai ser nosso campeonato. Sempre jogos difíceis. A competição vai afunilando, mas é bom que fizemos mais uma boa partida. Levamos sustos, mas é normal”, analisou Ney Franco.

Os números do Goiás na Série B tiveram um aumento considerável desde a chegada de Ney Franco. Neste momento, em 13 jogos, a equipe alviverde soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas, sendo que os quatro resultados positivos foram sob o comando do treinador.

Além do bom rendimento coletivo, desde que Ney Franco assumiu o comando técnico do Goiás a recuperação individual de alguns jogadores também ficou evidente. O goleiro Marcos saiu do banco de reservas para o ser um dos destaques da equipe nesta série de jogos invictos. Os atacantes Lucão e Michael, e o meia Giovanni, depois da chegada de Ney Franco, são outros exemplos.

O técnico do Goiás entende que o resultado de seu trabalho está começando a ganhar corpo para que a equipe, de agora em diante, mantenha o foco de subir na tabela, e que o elenco saiba fazer a leitura do que está sendo passado pelo departamento técnico.

“Estou fazendo o trabalho que o treinador tem que fazer. As coisas estão começando a surtir efeito, muito em função de os jogadores quererem fazer. Eles estão comprando a ideia do jogo. Os treinamentos estão sendo muito intensos. Vim com uma ideia, mas aos poucos fomos ajustando. Meu grande papel é convencer os atletas a jogarem de uma determinada forma, que tem um desgaste enorme. Esperamos que continue dessa forma para, a cada rodada, subirmos um degrau na tábua de classificação”, disse Ney Franco.

O Goiás terá mais de uma semana, desde a partida contra o CRB (AL), para se preparar para o próximo desafio na segundona. Volta a campo no dia 04 de julho, quarta-feira, quando vai a Florianópolis, para enfrentar o Avaí, às 20h30, no estádio da Ressacada.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024