27 de fevereiro de 2024
Ranking Nacional • atualizado em 29/11/2023 às 19:35

As 3 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil em 2023 são de mulheres do sertanejo; confira

Ana Castela foi a artista mais ouvida no ranking Brasil, além de ter também, a música mais ouvida do ano, à frente de Marília Mendonça e Simone Mendes
Ana Castela ficou em primeiro lugar, seguida por Marília Mendonça e Simone Mendes. Foto: Reprodução
Ana Castela ficou em primeiro lugar, seguida por Marília Mendonça e Simone Mendes. Foto: Reprodução

As três músicas mais ouvidas durante o ano de 2023 são de mulheres do sertanejo. No ranking nacional do Spotify Brasil, as cantoras Ana Castela, Marília Mendonça e Simone Mendes aparecem em destaque.

Em primeiro lugar ficou a música “Nosso Quadro”, de Ana Castela, em segundo, a música “Leão”, de Marília Mendonça, e em terceiro, “Erro Gostoso”, de Simone Mendes. Em quarto e quinto lugares vieram as músicas “Bombonzinho”, de Israel & Rodolffo e Ana Castela, e “Seu Brilho Sumiu”, de Israel & Rodolffo e Mari Fernandez, todas produções sertanejas e interpretadas por vozes femininas, ainda que em parceria.

Em 2022, o posto de música mais ouvida do ano ficou com a cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2021. Este ano, a obra póstuma da artista se manteve entre as mais escutadas pelos brasileiros. Marília também conquistou o posto de quarta artista mais ouvida em 2023, atrás apenas de Ana Castela, Henrique e Juliano e MC Ryan SP.

Entre os cantores mais citados nos rankings gerais estão: Ana Castela com música mais ouvida e artista mais ouvida; Henrique e Juliano que aparecem no top 5 entre os artistas mais ouvidos e álbum mais ouvido e Marília Mendonça, entre o top 5 de artista e música mais ouvida.


Leia mais sobre: / Brasil

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.