15 de julho de 2024
É hoje

Artistas farão ato com abraço simbólico no Palácio da Cultura, em Goiânia

Organizadores pedem que prédio que vai abrigar a Secretaria de Cultura seja ponto de partida para revitalização do Centro
Antiga sede da Alego será Palácio da Cultura. (Foto: Alego)
Antiga sede da Alego será Palácio da Cultura. (Foto: Alego)

Artistas de Goiânia fazem nesta quarta-feira (30) um ato no Palácio da Cultura, no Bosque dos Buritis, em prol da construção de políticas públicas culturais e da revitalização do Centro de Goiânia. A concentração começa às 17h. No local, haverá um abraço simbólico no prédio que abrigava a Assembleia Legislativa.

Estão confirmados shows de Nila Branco, Cláudia Vieira, Maria Eugênia, Carlos Rizzo e do musicista e violinista Gabriel Figueiredo, bolsista do Instituto Rizzo.

De acordo com o organizador do ato e produtor executivo do Instituto Rizzo, Joao Novaes, trata-se da demonstração da classe do desejo de uma renovação nas políticas voltadas à cultura.

“Vamos ter algumas falas e fazer um abraço simbólico para esse passo que achamos que pode ser tão importante para a cultura goianiense. A partir desse passo, com a Secretaria de Cultura funcionando lá e todas as entidades com sede lá também, ajudar a repensar os rumos das políticas públicas para as artes e cultura da nossa capital”, disse ao DG.

Também está na pauta a cobrança da retomada de projetos para revitalização do Centro da cidade. “A partir desse lugar, queremos criar um Circuito Art Decó para turistas e a própria população, além de um circuito pelas obras de arte públicas do Siron (Franco) que estão no Centro, como Monumento à Paz, Caleidoscópio, Centro de Referência das Artes”, afirmou Novaes.

A transformação do prédio da antiga Alego em Palácio da Cultura foi anunciada pelo prefeito Rogério Cruz no dia 15 de março.


Leia mais sobre: / / / Cidades