14 de junho de 2024
Goiânia • atualizado em 31/05/2024 às 09:48

Arraiá dos Mercados será realizado neste sábado (1º), no Mercado da Vila-Nova

Prefeitura promoverá a festa nos principais mercados municipais da capital. objetivo é atrair a população para momentos de lazer nos mercados
Evento terá muitas comidas e bebidas típicas, apresentações culturais de grupos de quadrilha profissionais e improvisadas. (Foto: Secom).
Evento terá muitas comidas e bebidas típicas, apresentações culturais de grupos de quadrilha profissionais e improvisadas. (Foto: Secom).

Primeiro Arraiá dos Mercados de 2024 será realizado neste sábado (1º), dentro do Mercado da Vila Nova, em Goiânia. O evento é uma realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), que promoverá a festa nos principais mercados municipais da capital. Também estão sendo organizados mais dois Arraiás: no dia 14 de junho no Mercado do setor Pedro Ludovico e no dia 28 de junho no Mercado Central.

A festa no Mercado da Vila Nova começa às 12h e segue até às 22h. O evento terá muitas comidas e bebidas típicas, apresentações culturais de grupos de quadrilha profissionais e improvisadas, entre outras atrações musicais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Thales Queiroz, o objetivo é atrair a população para momentos de descontração e lazer nos mercados.

São três mercados importantes na nossa cidade, e que vão receber o arraiá com muitas atividades e opções de lazer e entretenimento para toda a família. Um momento de valorizar esses locais e as regiões onde eles estão localizados.

Thales Queiroz

Conforme a prefeitura, o evento irá contar com barracas de pastel, tapioca, pipoca, espetinhos, de derivados do milho, como pamonha, cural e canjica, cachorro quente, caldos, crepe, batata frita e também de doces, como maçã do amor e sorvetes. Além disso, o evento haverá brinquedos e atrações para as crianças.

Revitalização dos Mercados

Após o arraiá, o Mercado da Vila Nova deve ser o primeiro a passar por reformas e adequações, como mudanças nas fachadas, pintura, reparos na rede elétrica e hidráulica, além de reforma do telhado. O prazo para conclusão das obras será de um ano e o custo total, incluindo os outros mercados, é estimado em R$ 2,5 milhões. Serão revitalizados todos os mercados administrados pela prefeitura, incluindo o Pedro Ludovico, Popular da 74, Campinas, Centro-Oeste, Centro Popular e Central.

SERVIÇO
Arraiá dos Mercados

Mercado da Vila Nova
‌1° de junho (Sábado)
Meio-dia às 22h
Quarta Avenida, Setor Leste Vila Nova

Mercado do Setor Pedro Ludovico
14 de junho (Sexta-feira)
10h às 18h
Praça da Feira, número 273, Setor Pedro Ludovico

Mercado Central
28 de junho (Sexta-feira)
10h às 18h
Rua 3, número 322, Setor Central


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019