17 de maio de 2022
Cidades

Arraiá do Cerrado 2012 começa hoje

Começou a temporada de milho assado, pé-de-moleque,quentão, pamonha… e para acompanhar todas essas comidas vem o forró. É mês de arraia. O Governo do Estado de Goiás e Secretaria Extraordinária de Eventos com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo a Cultura lançam nessa quarta-feira (13), ás 19h00, o Arraiá do Cerrado 2012. O evento é realizado na Praça Cívica, com entrada gratuita.
A expectativa dos organizadores, é que mais de 15 mil pessoas compareçam ao local para participar da festa. A animação do primeiro dia do arraiá ficará por conta do grupo Falamansa e do violeiro Almir Pessoa. O público poderá assistir ainda várias apresentações de quadrilha e curtir as comidas típicas. A banda da Polícia Militar também fará parte da abertura do evento tocando hino nacional.

Quadrilhas
Na abertura do Arraiá do Cerrado, os 13 grupos de quadrilha que participarão do evento farão um desfile para o público. Hoje, apenas três grupos de quadrilhas se apresentação no tablado do Arraiá. São eles: Os vagabundos, Arraiá da Capitá e Renascer. Os quadrilheiros participarão da 1ª etapa do Circuito Goiano de Quadrilhas e precisam dar um show de harmonia, coreografia, figurino e música.

Comidas e solidariedade
As comidas típicas também ganham lugar de destaque na festa. Segundo a organização do evento, cada barraca ficará sob responsabilidade de uma entidade filantrópica. Todo dinheiro arrecadado será revertido para essas instituições. A coordenação e distribuição das barracas ficará por conta da OVG. Haverá ainda muitas brincadeiras como Nega Maluca, Pescaria, Fazendinha e Argola.

Continua após a publicidade

Decoração
Toda a extensão da praça será decorada com muito estilo. Os enfeites foram idealizados pelo cartunista Jorge Braga que pretende levar o público para o clima das festas juninas.

Programação Arraiá do Cerrado 2012:
Quarta-feira (13):
– Três grupos de Quadrilha – 19H
– Show do cantor Almir Pessoa – 20H30
– Show do grupo Falamansa – 21H30

Quinta-feira (14):
– Três grupos de Quadrilha – 19H
– Show da cantora Luciana Climaco e do Grupo Sertão – 20H30
– Show do grupo Saia Rodada – 21H30

Continua após a publicidade

Sexta-feira (15):
– Oficina de Dança com Carlinhos de Jesus – 16H
– Dois grupos de Quadrilha – 19H
– Show do cantor Juraildes da Cruz – 20H
– Dois grupos de Quadrilha – 21H30
– Show da banda Meninna Faceira – 22H30

Sábado (16):
– Oficina de Dança com Carlinhos de Jesus – 16H
– Dois grupos de Quadrilha – 19H
– Apresentação de dança com Carlinhos de Jesus e alunos da oficina – 20H
– Dois grupos de Quadrilha – 20H30
– Show do grupo Forró Agarradinho – 21H30
– Show do cantor Fagner – 22H30

Domingo (17):
– Apresentação das três quadrilhas finalistas – 19H
– Show da cantora Maria Eugênia – 20H30
– Show da dupla João Lucas e Marcelo – 21H30

Leia mais sobre:
Cidades