01 de novembro de 2024
Empresas e Negócios

Arena do Conhecimento da Agrishow recebe debate sobre a comercialização na pecuária

Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Foto: Érico Andrade.
Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Foto: Érico Andrade.

 

Wandell Seixas/Especial para o DG

A Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação recebe a partir das 14h00 desta quinta-feira, dia 2 de maio, o evento “Comercializar eis a questão”, que reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactam em melhores resultados no momento da comercialização da carne.

O papel do Brasil na missão de alimentar o mundo será o tema da primeira palestra e será ministrada pelo presidente da Trouw Nutrition na América Latina, Stefan Mihailov, e destacará o protagonismo do Brasil na produção de proteína animal, visando atender a crescente demanda por alimentos no mundo. “O aumento da população, o crescimento do poder aquisitivo e a urbanização acelerada são fatores que interferem diretamente no volume de alimentos que é consumido diariamente no mundo. Na apresentação iremos debater, diante do cenário de crescimento da demanda, as oportunidades do Brasil em se firmar como um dos grandes fornecedores mundiais de alimentos”, diz.

As estratégias para uma melhor produção da pecuária também serão abordadas nas palestras, ressaltando que não basta apenas saber produzir. O editor-chefe da Carta Pecuária, Rogério Goulart, destaca que sua apresentação pretende sensibilizar os participantes quanto a importância de estar atento ao que acontece fora da propriedade.

“O pecuarista deve estar atento não só ao manejo e as atividades exercidas na propriedade, mas também ao mercado e a evolução dos acontecimentos da porteira para fora. É cada vez mais nítida a importância da gestão do negócio na atividade, pois não basta o produtor se focar na produção se não souber quais as necessidades e como está o mercado”, afirma Goulart.


Leia mais sobre: / / / / Empresas e Negócios