Um área no Setor Jardim Guanabara, que antes era usada para descarte irregular de lixo, foi limpa e reflorestada pela Prefeitura de Goiânia. A iniciativa celebra os 72 anos do bairro e foi desenvolvida em parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).
A prefeitura realizou a remoção dos resíduos e preparou o solo para o plantio de novas árvores. Além disso, a área recebeu estruturas de concreto para evitar novos descartes.
O reflorestamento ficou a cargo de erca de 50 estudantes da rede municipal participaram do plantio de 120 mudas no local, na manhã desta sexta-feira (28). A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, que reside no setor, acompanhou a ação e conversou com as crianças. “Este era um sonho dos moradores da região, e vocês estão fazendo parte da história. Em alguns anos, quando essas árvores crescerem, vocês vão se lembrar que ajudaram a transformar este espaço”, destacou.
A presidente da Amma, Zilma Peixoto, reforçou o compromisso com a educação ambiental e o combate ao descarte irregular e reforçou o pedido para que a população colabore com as ações e manutenção da limpeza. “Já temos um Ecoponto no Jardim Guanabara e ampliamos para oito os locais adequados para o descarte de resíduos na cidade. Não há mais motivo para descartar lixo em áreas impróprias. Agora, esse espaço está limpo e reflorestado, e contamos com a colaboração da população para mantê-lo assim”, afirmou.
Leia mais sobre: amma / Descarte irregular de lixo / Prefeitura de Goiânia / SME / Cidades / Goiânia