27 de maio de 2022
Cidades

Apreendidos produtos vencidos em supermercado no Jardim Planalto

A Operação Olho Vivo será realizada durante toda esta segunda-feira (26). (Foto: Polícia Civil)
A Operação Olho Vivo será realizada durante toda esta segunda-feira (26). (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Goiás e a Vigilância Sanitária, realizaram, na manhã desta segunda-feira (26), mais uma etapa da Operação Olho Vivo, que visa combater a venda de produtos impróprios para o consumo.

Continua após a publicidade

A equipe de fiscalização está no supermercado Ven-Ká, localizado no setor Jardim Planalto, em Goiânia. O estabelecimento já foi alvo de denúncias nos órgãos de Defesa do Consumidor outras vezes.

Segundo o responsável pela Operação, delegado Frederico Maciel, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade vencida e com refrigeração acima da temperatura ideal.

O delegado informou ao Diário de Goiás que, entre os produtos apreendidos, foram encontradas pizzas, bolinhos de bacalhau, sanduiches e caixas de leite com data de validade vencidas. O Procon Goiás fez o trabalho de autuação do supermercado e a Decon, de autuar o responsável pelo estabelecimento.

Continua após a publicidade

PRODUTOS APREENDIDOS NO VEM KA CARNEOs delegados Frederico Maciel e Anderson Pimentel estiveram no Ven-Ká pela manhã e dao continuidade à fiscalização.

O delegado Eduardo Prado, titular da Decon, divulgou nas redes sociais que o supermercado possui “condições de higiene deploráveis” e que foram apreendidas duas toneladas de alimento impróprio para consumo. Segundo Eduardo Prado, mais de uma tonelada foi só de carne. 

Leia mais sobre:
Cidades