26 de junho de 2022
Internet

Após xingar bolsonaristas e ser atacada, Paola Carosella é defendida por artistas e políticos

Após declaração da chef de cozinha de que todo Bolsonarista é "escroto ou burro", milhares de pessoas compartilharam sua fala ameaçando boicote aos seus restaurantes
Felipe Neto foi uma das pessoas a sair em defesa de Paola, veja quem foram os outros. (Foto: reprodução)
Felipe Neto foi uma das pessoas a sair em defesa de Paola, veja quem foram os outros. (Foto: reprodução)

Não foi a primeira vez que a chef de cozinha Paola Carosella criticou o presidente Jair Bolsonaro ou seus seguidores, porém esta foi a vez em que mais sua fala repercutiu, até então. A declaração ocorreu durante um episódio do podcast DiaCast, publicado na última semana. Ao ser perguntada sobre como ela lida com bolsonaristas, Paola chamou de “escroto” e “burro” as pessoas que ainda apoiam o governo em 2022.

No vídeo a cozinheira diz: “Não lido mais [com bolsonaristas]. Na família do meu sócio tinham alguns, mas já mudaram. Fica muito difícil se relacionar (…) por dois motivos: ou porque é um escroto ou porque é burro”, afirmou, completando que Bolsonaro “não faz a mínima ideia do que está fazendo” e está lutando contra um “comunismo que não existe”.

Logo após suas falas, seguidores de Bolsonaro começaram a divulgar o vídeo em que Paola xinga bolsonaristas. Nas publicações contra a cozinheiro os internautas criticaram a chef com comentários xenófobos como pedir para que ela retorne a Argentina, país onde nasceu, além de dizerem para que todos os eleitores de Bolsonaro boicotem seus restaurantes, La Guapa e Arturito, que ficam em São Paulo. Dentre as pessoas que criticaram a chef, estão políticos e empresários como o pré-candidato a Deputado Federal, Mário Frias, o Dono da Havan, Luciano Hang, e outros.

Continua após a publicidade

Depois dessa onda de críticas e ataques à Paola, Felipe Neto saiu em sua defesa.”Paola Carosella está certíssima. Todo bolsonarista ou é escroto, ou burro. O único erro dela foi porque eu colocaria um ‘colossalmente’ antes de cada adjetivo. Bolsonarista não é apenas ‘escroto’, é ‘colossalmente escroto’ ou ‘colossalmente burro'”, escreveu ele nas redes sociais.

Além de Felipe Neto, outros artistas e políticos saíram em defesa da chef. Confira: