29 de maio de 2024
No ar!

Após uma semana suspensa pelo YouTube, TV Câmara de Goiânia volta transmitir conteúdos

Durante uma semana, a TV Câmara ficou impedida de publicar conteúdo no YouTube, em função de restrição imposta pela plataforma por conta de conteúdo anterior considerado inapropriado
TV Câmara voltou a transmitir conteúdos pelo YouTube nesta segunda-feira (2). (Foto: Divulgação)
TV Câmara voltou a transmitir conteúdos pelo YouTube nesta segunda-feira (2). (Foto: Divulgação)

Após o YouTube suspender por sete dias o canal da TV Câmara de Goiânia alegando descumprimento das normas da plataforma, onde foram divulgadas informações falsas sobre assuntos da Covid-19 durante, a partir desta segunda-feira (2), as transmissõess das atividades legislativas voltaram em seu canal no YouTube. 

A plataforma voltará a ser utilizada para divulgar notícias do Poder Legislativo e transmitir Sessões Ordinárias, Especiais e de entrega de Título de Cidadania, além de audiências públicas e reuniões de comissões.

Durante uma semana, a TV Câmara ficou impedida de publicar conteúdo no YouTube, em função de restrição imposta pela plataforma por conta de conteúdo anterior considerado inapropriado.

O YouTube alertava para conteúdos considerados inapropriados, com a mensagem de que haviam, nas publicações, “informações médicas inverídicas”. A primeira citação se refere, segundo a Câmara, ao conteúdo transmitido em 31 de agosto de 2021. A segunda, em 17 de setembro do ano passado. 

No primeiro caso, a denúncia de usuários foi feita na mesma data. No segundo episódio, a denúncia de conteúdo inapropriado foi feita no dia último dia 24 de abril. A menção ao dia 31 se refere ao horário em que estava sendo transmitida a sessão plenária. No caso do dia 17 de setembro, menciona audiência pública realizada no período da tarde. Em ambos os casos, não é possível saber a que trechos ou declarações elas se referem.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.