28 de maio de 2024
Alagoas • atualizado em 20/03/2023 às 17:24

Após ultrapassar limite da carga máxima, elevador com 11 pessoas despenca em Maceió; vídeo

Três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, já que a máquina caiu de apenas um andar
De acordo com os bombeiros, o elevador tinha capacidade máxima para oito pessoas. (Imagem: reprodução)
De acordo com os bombeiros, o elevador tinha capacidade máxima para oito pessoas. (Imagem: reprodução)

O vídeo de um elevador com 11 pessoas despencando em um prédio em Maceió, capital de Alagoas, tem dado o que falar na internet nesta segunda-feira (20). O acidente, que ocorreu na tarde de domingo (19), deixou pelo menos três pessoas feridas sem gravidade, mas por que despencou apenas de um andar. Ou seja, poderia ter sido pior. Confira o vídeo.

De acordo com as informações, as 11 pessoas entraram no elevador quando ele estava no 10º andar do prédio e, quando chegou no térreo, caiu até o subsolo. Segundo o bombeiros, a capacidade máxima do equipamento era de até oito pessoas, mas, obviamente, o limite não foi respeitado.

Ainda de acordo com os bombeiros, os passageiros tiveram que forçar a porta para conseguir sair, mas ficaram cerca de 10 minutos presos no elevador. Um morador do prédio em Maceió gravou o momento logo após a saída dos passageiros, que mostra pessoas no chão reclamando de dores, e que já foi visto por milhões de pessoas na internet.

A TK Elevator, empresa responsável pelo equipamento, afirmou em nota que o elevador foi projetado para uma capacidade de transporte de oito passageiros ou 600 kg. “Como esse limite foi excedido, as distâncias de desaceleração não puderam ser obedecidas, permitindo que a cabina acionasse o sistema de para-choques, preparados para essa finalidade, o que nunca tinha acontecido no local até hoje”, afirma.


Leia mais sobre: / Brasil

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.