26 de maio de 2022
Destaque

Após susto, Prefeitura destrói heliponto do Paço Municipal

Prefeitura destrói heliponto do Paço Municipal (Foto: Divulgação)
Prefeitura destrói heliponto do Paço Municipal (Foto: Divulgação)

Após um susto na manhã desta sexta-feira (28/01) quando um helicóptero fez um pouso forçado no jardim do Paço Municipal, a Prefeitura de Goiânia mandou destruir o heliponto que havia no local. De acordo com a assessoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o local não era sequer utilizado pela administração, que não dispõe de aeronaves.

De acordo com o Paço, o espaço utilizado como heliponto não era homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e decidiu inativar o ponto para evitar o uso irregular da área. A equipe de vigilância da Prefeitura, ainda havia percebido que o local vinha sendo utilizado por outras aeronaves, sempre de forma irregular.

De acordo com a Prefeitura, a aeronave que realizou pouso forçado nesta sexta-feira (28/01) não tinha como origem nem destino o Paço Municipal. A administração desconhece a natureza do voo, seus ocupantes e responsáveis.

Continua após a publicidade

De acordo com a legislação vigente, para efetuar operação de pouso ocasional com helicóptero, em local não homologado, é necessário autorização formal do responsável pelo local. A atual gestão, pontuou ainda que não emitiu nenhuma autorização neste sentido. 

Leia mais sobre:
Destaque