20 de abril de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 07/04/2025 às 22:41

Após susto no início, Atlético-GO se recupera e vence o Athletic-MG em sua estreia na Série B

Atlético-GO venceu o Athletic-MG na 1ª Rodada do Brasileiro (Foto - Bruno Corsino)
Atlético-GO venceu o Athletic-MG na 1ª Rodada do Brasileiro (Foto - Bruno Corsino)

Atlético-GO e Athletic-MG fecharam a 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta segunda-feira (07/04), as equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly e o Dragão levou a melhor. Venceu pelo placar de 4 a 2, no confronto que contou com a presença de 3.697 torcedores.

De cara um susto para galera rubro-negra. Amorim abriu o marcador para o Athletic-MG aos 10 minutos de jogo. O Atlético-GO empatou com o lateral Raí Ramos aos 43 minutos da etapa inicial. No segundo tempo a virada do time goiano com outro gol de Raí Ramos – agora aos 24 minutos. O atacante Sandro Lima fez o terceiro aos 35 minutos e Lincoln marcou para os mineiros aos 43 minutos. O meia Robert aos 49 minutos fez o quarto do Atlético-GO e deu números finais a partida.

Adotando os critérios de desempate, o Atlético Clube Goianiense é o líder do Campeonato Brasileiro Série B, após o fechamento da 1ª Rodada. Soma três pontos e leva vantagem diante do Athletico Paranaense, Operário-PR, América-MG, CRB, Cuiabá, Coritiba e Goiás que também venceram em suas estreias na competição.

Atlético-GO x Athletic-MG – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Bruno Corsino)

Ficha Técnica – Atlético-GO x Athletic-MG

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 42.600,00
Público Pagante – 3.295
Público Presente – 3.697

Árbitro – Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes – Alex Ang Ribeiro (SP) e Luan Patrique da Silva (AP)
Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP)

Atlético-GO – Vladimir; Raí Ramos (Ruan), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Léo Naldi), Rhaldney e Shaylon (Kauan); William Pottker, Caio Dantas (Sandro Lima) e Marcelinho (Robert). Técnico: Cláudio Tencati.

Athletic-MG – Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Sandry (Neto Costa), David Braga (Andrey) e Amorim (Max); Welinton Torrão (Nathan) e Lincoln. Técnico: Roger Silva


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes