16 de abril de 2024
DEFESA

Após ser criticado na web pela aparência, empresário Thor Batista aciona advogados

Empresário Thor Batista chocou os internautas ao aparecer em uma foto nas redes sociais com a esposa e o filho recém-nascido
Pelas redes sociais, o perfil oficial de Thor Batista publicou uma nota à imprensa. (Foto: Reprodução)
Pelas redes sociais, o perfil oficial de Thor Batista publicou uma nota à imprensa. (Foto: Reprodução)

O empresário Thor Batista chocou os internautas ao aparecer em uma foto nas redes sociais com a esposa, a modelo Lunara Campos, e o filho recém-nascido, Thor II. O susto se deu porque o filho do empresário Eike Batista estava com a aparência envelhecida, com cabelo grisalho, calvície e marcas de expressão no rosto apenas com 32 anos.

Pelas redes sociais, o perfil oficial de Thor Batista publicou uma nota à imprensa dos advogados sobre os “ataques e perseguições”. O texto relembra os ataques e fala sobre uso indevido de imagem.

“Nos últimos dias, Thor Batista tem sido alvo de ataques pessoais com o intuito explícito de denegrir sua imagem e a de seus familiares, inclusive com o uso indevido da imagem de seu filho recém-nascido, visando à obtenção de mais visualizações, curtidas e compartilhamentos, que podem gerar ganhos financeiros para aqueles que realizam os ataques. Esses ataques não apenas transgridem os limites da decência, mas também violam direitos fundamentais, abusando das liberdades proporcionadas pelo ambiente digital”, diz a nota.

De acordo com os advogados, a “internet não é uma terra sem lei” e apesar de a liberdade de expressão ser um direito, “não pode servir de escudo para ações difamatórias, abusivas ou ilegais”. “A cultura do cancelamento, que busca destruir reputações, é um veneno para nossa sociedade e nossa missão é enfrentar essa onda de hostilidade com a seriedade que a situação exige”, afirma.

Os advogados ainda afirmaram que as providências necessárias estão sendo tomadas para identificar todos os responsáveis, que “enfrentarão as devidas sanções da Justiça, tanto na esfera cível como criminal”, finalizou.

Genética

Em entrevista ao jornal Extra, Thor Batista falou que a genética é a responsável pelas mudanças de aparência. “Basta ver fotos do meu avô paterno e do meu pai. Ambos começaram a ficar com cabelo mais ralo com pouca idade, mas os dois são meus exemplos de vida. Então está tudo muito bem, obrigado”, explicou.

Além disso, um outro fator que poderia estar associado, segundo ele, seria o excesso de trabalho, negando o uso dos anabolizantes, como alguns sugeriram.

“Não tem nada a ver com hormônios como alguns estão falando. Uma década atrás eu até fiz uso de algumas coisas, como DHEA em cápsulas (dehidroepiandrosterona), que é um precursor de Testosterona. Ele promove um leve aumento nos níveis de Testosterona, mas é algo sutil, e está mais para contribuir para o antienvelhecimento do que envelhecimento em si”, diz.


Leia mais sobre: / / / / / / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.