10 de agosto de 2022
Saúde

Após realizar cirurgia para tratamento de endometriose, Anitta recebe alta hospitalar

A artista foi submetida, na última quarta-feira (20), a um procedimento chamado laparoscopia
Na internet, cantora postou fotos, informou como está e deu recado às mulheres sobre condição. (Foto: reprodução)
Na internet, cantora postou fotos, informou como está e deu recado às mulheres sobre condição. (Foto: reprodução)

Anitta teve alta do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (25), após passar por uma laparoscopia, que teve como propósito tratar a endometriose da cantora. O procedimento, segundo explicações médicas, consiste na retirada ou na queima do tecido endometrial que esteja atrapalhando o funcionamento de outros órgãos do corpo.

A artista havia dado entrada no hospital na última segunda-feira (18), quando realizou exames pré-operatórios. Dois dias depois ocorreu o procedimento cirúrgico para tratamento da endometriose e, durante os dias seguintes a cantora publicava sobre o pós operatório que, segundo ela, “doía muito”.

Em suas redes sociais, ao publicar as fotos antes de receber alta, Anitta deixou um recado para os fãs e, principalmente para as mulheres. “Endometriose: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi o diagnóstico e cirurgia”, escreveu.

Continua após a publicidade

Anitta também agradeceu a equipe médica, dentre eles a goiana Dra Ludhmila Hajjar e afirmou que manterá seu seguidores informados. “Já já eu volto com tudo lutando pra que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda”, concluiu. A cantora também recebeu apoio e companhia da influenciadora Gessica Kayane

Endometriose

Anitta descobriu a doença no início do mês de julho após um episódio de dores que ela afirmou sentir por anos e que a levou a passar por uma ressonância. A artista afirmou que tinha crises de cistite, mas que nenhum médico havia relacionado o problema a possível endometriose. “Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, disse na época.

Leia mais sobre:
Saúde