13 de agosto de 2022
Tecnologia

Após problemas com Pix, Nubank afirma que instabilidades foram controladas

A ferramenta de transferência de dinheiro ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (22)
Segundo relatos de usuários, o aplicativo do banco digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS) apresentou problemas com Pix. (foto: reprodução)
Segundo relatos de usuários, o aplicativo do banco digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS) apresentou problemas com Pix. (foto: reprodução)

O Nubank informou, ainda na noite desta sexta-feira (22), que a falha em seu aplicativo para a realização de Pix, relatada por clientes foi normalizada. Clientes reclamaram nas redes sociais, durante a última tarde, sobre a falha do banco. Ao selecionar a função no aplicativo para transferir dinheiro de forma rápida, uma mensagem informava que a ferramenta estava fora do ar ou a frase “transferência em processamento”.

No Instagram, o perfil da conta oficial da empresa confirmou a oscilação no Pix, e que estava “trabalhando para que tudo fosse normalizado”. Instabilidade acontece um dia após o Nubank anunciar uma funcionalidade para fazer compras parceladas no Pix em até 12 vezes no cartão de crédito.

Ascensão e queda

Em dezembro de 2021, ao estrear na bolsa de Nova York, o Nubank chegou a ser o banco o mais valioso da América Latina, superando instituições financeiras tradicionais, como Itaú, Bradesco e Santander., pouco mais de seis meses depois, em maio deste ano, as ações despencaram 65% e seu valor de mercado (o resultado da multiplicação do volume de ações em circulação e o preço de cada uma delas) passou de US$ 41,5 bilhões para US$ 17,1 bilhões.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Tecnologia