09 de outubro de 2024
Tragédia • atualizado em 21/02/2023 às 13:37

Após novo terremoto, mortos na Turquia e Síria ultrapassam os 46 mil; ainda há desaparecidos

Outro tremor, registrado nessa segunda-feira (20), deixou 8 mortos
Turquia e Síria continuam passando por uma situação difícil, por conta da tragédia e pelo caos deixado após terremotos. (Foto: reprodução/Twitter)
Turquia e Síria continuam passando por uma situação difícil, por conta da tragédia e pelo caos deixado após terremotos. (Foto: reprodução/Twitter)

Menos de dois dias após o registro de mais de 45 mil mortos na Turquia e Síria, causadas pelo terremoto no início do mês, outro tremor fez mais 8 vítimas fatais. Os dois países sentiram novamente um novo abalo de magnitude de 6,3 graus, segundo o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS).

As buscas continuam nos países, pois ainda há centenas de desaparecidos. As autoridades calcularam ainda que 385 mil moradias ficaram inabitáveis.

Apesar da conta de mortes causadas pelo novo tremor, certamente fica difícil calcular qual terremoto causou qual morte, já que ainda são tantos desaparecidos. Estima-se, porém, que ao menos 300 ficaram feridos com o abalo mais recente. O novo terremoto teve magnitude menor que o primeiro, de duas semanas atrás, foi na Turquia, mas sentido na Síria, Líbano e até no Egito.

De acordo com informações de sites internacionais, o tremor foi seguido por 90 tremores secundários, disse a Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências da Turquia (AFAD). Na últimas duas semanas, aliás, foram milhares de tremores secundários registrados.


Leia mais sobre: / / / Mundo