14 de agosto de 2022
Famosos

Após mais de 30 anos querendo se aposentar, Silvio Santos está deixando a TV; entenda

O homem do baú tem gravado cada vez menos e emissora já dá indícios de que ele pode mesmo deixar TV de vez
Apresentador faz com sua filha, Patrícia Abravanel, o que já vinha fazendo com Gugu nos anos 90. (Foto: reprodução)
Apresentador faz com sua filha, Patrícia Abravanel, o que já vinha fazendo com Gugu nos anos 90. (Foto: reprodução)

A internet entrou em alvoroço neste domingo (31), ao perceber que a aposentadoria de Silvio Santos está próxima. O apresentar, de 91 anos, que pretendia se aposentar há mais de 30, quando, nos anos 90, tentava passar o comando dos programas ao falecido Gugu Liberato, acabou estendendo sua vida profissional. Agora, porém, a ideia parece ser passar o comando dos programas para uma das filhas, a Patrícia Abravanel.

Vale lembrar o que Silvio já dizia há 34 anos: “Na temporada de 90 eu faço 60 anos, e faço uma hora, uma hora e meia do Baú e o Gugu faz o restante. Em 91, quando eu completar 61 anos, eu vou fazer o Miss Brasil, Troféu Imprensa e alguns shows para satisfazer a minha vaidade de homem de televisão”.

Sem fazer alarde, como muitas reportagens publicaram, o SBT já mostra, em sua plataforma de vídeos, a foto principal do Programa Silvio Santos com uma imagem do homem do baú ao lado de Patrícia, sinalizando e de vez que ela divide o palco com o pai, ou vice-versa, e deve liderar o show em breve.

Continua após a publicidade

A situação da pandemia da Covid-19 também foi um fator fundamental para que Silvio parasse de trabalhar um pouco. Claro, que sua idade avançada o colocava em limitações, mas com a crise sanitária, sua presença se tornou rara na emissora, então desde 2019 o apresentador não retomou a rotina de gravações que tinha.

Então, ainda durante a pandemia, o Programa Silvio Santos, optou por reapresentar clássicos, mas obteve queda de audiência com a ausência do apresentador. Patrícia Abravanel, então, foi escalada pela primeira vez para apresentar a atração em setembro de 2021, e está há praticamente um ano na função com o aval do pai.

Com a audiência estável novamente, Silvio não viu problema em continuar levando as coisas no seu ritmo e grava quando quer. O último Programa Silvio Santos apresentado pelo próprio, por exemplo, aconteceu em 26 de junho, mais de um mês atrás. Depois disso, o show teve estreia do novo cenário que Silvio não conheceu e outro fato é que ninguém sabe quando ele resolverá gravar e se gravará.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Entretenimento