09 de agosto de 2022
Cidades

Após liberação de cruzamento, prefeitura anuncia outras interdições no Centro

Secretário Fernando Santana, ao liberar trânsito no cruzamento da Goiás com a Paranaíba. (Foto: Samuel Straioto)
Secretário Fernando Santana, ao liberar trânsito no cruzamento da Goiás com a Paranaíba. (Foto: Samuel Straioto)

Foi liberado na manhã desta sexta-feira (25), o cruzamento entre as avenidas Goiás e Paranaíba no Centro de Goiânia. Trechos das duas vias estavam interditados para obras do corredor BRT Norte Sul de Transporte Coletivo.

Continua após a publicidade

“A liberação desse cruzamento vai melhorar a mobilidade e a circulação de pessoas nessa região. Porém a Avenida Goiás continua interditada até a Anhanguera”, destacou o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana. O titular da SMT disse que no local são cerca de 50 mil veículos que passam por dia.

Outras interdições

De acordo com o secretário de trânsito, a partir de hoje já estará interditado o cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 5. Será concretada a pista para a passagem do ônibus da BRT. Os condutores que trafegam pela Rua 5, irá virar à esquerda na Rua 9 e na sequência precisarão seguir pela Avenida Paranaíba.

Continua após a publicidade

Outra mudança que o ocorrerá a partir de segunda-feira é o fechamento do cruzamento da Goiás com a Independência, nas proximidades da Câmara Municipal, para conclusão de obras de drenagem. Segundo o secretário Fernando Santana, as obras serão curtas e a interdição válida por um período de três dias.

“Quem estiver circulando no sentido Campinas-Centro, ao chegar na Rua 74 irá virar à direita, vai pegar a Rua 55 à esquerda, se dirigindo até a Avenida Goiás, chegando até a Independência. Quem estiver no sentido oposto não terá nenhum problema, pois precisará virar à direita na Rua 68, contornar a Câmara Municipal e retomar a Independência a partir da Rua 74. Tudo foi bem calculado”, argumentou Fernando Santana.

No trecho entre as Avenidas Paranaíba e Anhanguera, a expectativa é que as obras de drenagem e concretagem do BRT deverão ser concluídas em até 30 dias.

“Toda intervenção no trânsito a gente precisa analisar com cautela, pois os impactos podem chegar a 5, 10 km de distância, nós fazemos é acompanhar todo o comportamento do trânsito e estamos buscando soluções”, destacou o secretário.

Drenagem

“A próxima etapa é a concretagem entre a Paranaíba e a Rua 5 e depois faremos o asfaltamento da pista para os demais veículos e já chegamos também até a Avenida Anhanguera. Esperamos que toda a obra (nos dois sentidos da Goiás) seja concluída até agosto do ano que vem”, declarou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos.

O secretário explicou que a nova drenagem vai evitar alagamentos. Há problemas desde a Praça Cívica até o córrego Capim Puba, no Setor Norte Ferroviário. O secretário destacou que será feito ainda um sistema de drenagem na Paranaíba com a Rua 24, fazendo o lançamento no Córrego Botafogo.