20 de maio de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:23

Após furtos e roubos em festa universitária, cambistas são presos em Catalão

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal no início da manhã deste domingo (10), na BR 050, km 286, em Catalão, transportando dezenas de aparelhos de celular e óculos, adquiridos irregularmente em uma festa universitária em Alfenas (MG).

De acordo com a PRF, os detidos viajavam em um VW Gol quando foram abordados pelos policiais. Após a fiscalização do veículo, foram encontrados 62 aparelhos celulares e seis óculos de marcas conhecidas.

Os homens alegaram que voltavam da cidade mineira onde foram trabalhar como cambistas e lá acabaram comprando os produtos de um desconhecido por R$ 4 mil. Eles informaram que as mercadorias seriam comercializadas em feira de Brasília, onde o grupo reside.

Segundo a PRF, a maioria dos equipamentos já não portava os chips e em um deles, os agentes conseguiram fazer contato com o proprietário que informou sobre o desaparecimento de seu equipamento.

Os três indivíduos e os produtos foram encaminhados para a Central de Flagrantes local. A Polícia Civil aguarda a presença dos proprietários lesados para fazerem o reconhecimento dos homens e assim poder qualifica-los criminalmente. 


Leia mais sobre: Catalão / Cidades