18 de abril de 2024
Destaque 2 • atualizado em 22/11/2020 às 07:50

Após dois meses, Goiás volta a vencer e bate Palmeiras com golaço de Miguel Figueira

Miguel Figueira marca golaço para dar a vitória à equipe esmeraldina que desde setembro não sabia o que era vencer
Miguel Figueira marca golaço para dar a vitória à equipe esmeraldina que desde setembro não sabia o que era vencer

O treinador do sub-20 esmeraldino, Augusto César assumiu o comando técnico do Goiás para a sequência do Campeonato Brasileiro e em sua estreia bateu o Palmeiras, que tem brigado pelo título da competição.  A equipe goiana foi a quinze pontos e continua isolada na lanterna da competição.

A pintura foi marcada por Miguel Figueira em um golaço já nos acréscimos aos quarenta e sete minutos do segundo tempo. Ele carregou a bola sozinho e chutou de fora da área quase no ângulo esquerdo. Weverton bem que tentou se esticar todo para realizar a defesa mas não foi possível e Figueira foi pro abraço da galera comemorando o tento. 

A equipe esmeraldina passou exatos 2 meses 8 dias sem saber o que era o gosto da vitória. A última vez que o Goiás saiu com os três pontos de campo, foi no distante 13 de março quando o elenco era treinado por Thiago Larghi. Na rodada seguinte, o presidente Marcelo Almeida convocou o colegiado para forçar a demissão do treinador e contratar Enderson Moreira após um empate fora de casa contra o Ceará. Seria só o início de um suplício de um caminho torturante para a equipe esmeraldina: os próximos 10 jogos seriam marcados por 7 derrotas e apenas três empates.


Leia mais sobre: / / / / / Destaque 2 / Esportes / Goiás Esporte Clube

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.