14 de agosto de 2022
Endosso

Após desistência, Zacharias Calil, que tinha 7,5%, declara apoio a Delegado Waldir para senador

Pré-candidato do União Brasil lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado sem a presença do ex-governador Marconi Perillo
"Eu tenho que apoiar o candidato do nosso partido, que é o Delegado Waldir", disse Zacharias Calil (Fotos: Reprodução)
"Eu tenho que apoiar o candidato do nosso partido, que é o Delegado Waldir", disse Zacharias Calil (Fotos: Reprodução)

O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) anunciou, na terça-feira (02/08), sua desistência da corrida pelo Senado. Agora candidato a reeleição, ele declarou apoio para senador ao seu colega de Câmara dos Deputados e de partido, Delegado Waldir.

“Conversamos muito ontem. Eu tenho que apoiar o candidato do nosso partido, que é o Delegado Waldir. Estamos juntos no União Brasil”, afirmou Zacharias Calil ao Diário de Goiás.

O parlamentar apareceu com 7,5% das intenções de voto na mais recente pesquisa Serpes. Por isso, seu endosso a Delegado Waldir, que lidera todos os levantamentos sem a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), é visto como mais um sinal de favoritismo do pré-candidato do União Brasil.

Continua após a publicidade

Outro desistente da eleição para senador foi o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD). Sobre apoiar outro nome, sua assessoria diz que “ele está aguardando a decisão do PSD”, que, como antecipado pelo Diário de Goiás, pode bancar o nome do presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha.