13 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Após derrota em decisão, Vila Nova anuncia contratações e confirma permanência de Márcio Fernandes

Márcio Fernandes - Técnico Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Márcio Fernandes - Técnico Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova foi derrotado nos dois jogos da decisão do Campeonato Goiano pelo Atlético-GO. O torcedor viu a esperança do fim de um jejum de 18 anos sem um título estadual escapar. Na reta final da competição, foi visível a distância técnica para o rival que levantou sua terceira taça consecutiva no Goianão.

O foco agora é a Série B do Campeonato Brasileiro e algumas mudanças no elenco colorado estão previstas. Reforços estão sendo contratados e os três últimos nomes são o goleiro Halls, que chega por empréstimo do Vasco da Gama – volante Geovane que estava no Sandro André e o atacante Igor Torres que já defendeu Atlético-GO, Fortaleza, Ponte Preta e foi um dos destaques da Aparecidense no Campeonato Goiano.

Se tem reforços chegando ao Onesio Brasileiro Alvarenga, também tem jogadores que não agradaram tecnicamente e que estão sendo liberados. São os casos do lateral direito Matheus Pivô que vai para o Brusque e o zagueiro Matheus Cabral que retorna para a Jacuipense.

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, garantiu a permanência de Márcio Fernandes. O técnico que chegou após a demissão de Higo Magalhães, teve um bom início de trabalho com a classificação do Tigrão diante do Goiás na Copa Verde e a vitória de goleada frente a Aparecidense que garantiu o time na decisão do Campeonato Goiano. Porém não conseguiu montar o colorado de forma competitiva nas decisões contra o Atlético.

Márcio Fernandes e o elenco do Vila Nova Futebol Clube tem a semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro que acontece no próximo final de semana, diante do Guarani, no Onesio Brasileiro Alvarenga.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube