23 de julho de 2024
Despreparo?

Após defender o fim de cotas para mulheres na política, Michelle volta atrás: “Eu sou a favor”

Declaração polêmica da ex-primeira-dama foi feita durante evento de posse da deputada federal Rosana Vale como presidente de ala feminina de São Paulo
Michelle participou de evento do PL em São Paulo no último sábado (6). (Foto: Divulgação - PL)
Michelle participou de evento do PL em São Paulo no último sábado (6). (Foto: Divulgação - PL)

Ainda despreparada, a declaração da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, que saiu em defesa do fim de cotas para mulheres na política, gerou polêmica e chegou dividir opiniões dentro da própria bancada.

Durante evento de posse da deputada federal Rosana Vale (PL-SP), como presidente da ala feminina paulista, que aconteceu neste sábado (6), a ex-primeira-dama diz que é a favor do fim da cota de 30% para mulheres em cargos no Legislativo.

“Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial”, declarou Michelle. Mas, por conta da repercussão, horas depois a presidente do PL Mulher voltou atrás em sua fala.

Nas redes sociais Michelle publicou um vídeo em que retifica seu posicionamento. Ao contrário do que defendia, a ex-primeira-dama se diz a favor das cotas.

“Retificando, eu sou a favor da cota, sim. Nós teremos mulheres na política pelo seu potencial, pelo seu protagonismo”. Michelle ainda completou: “Nós não queremos apenas cumprir uma cota de 30%. Nós acreditamos no potencial de cada mulher que entra na política brasileira”.

Desconforto

Ao final do evento, questionada por jornalistas sobre a fala da ex-primeira-dama, a deputada Rosana Valle demonstrou mal-estar sobre o tema e não quis comentar a declaração feita por Michelle.

Na tentativa de desviar o assunto, a parlamentar disse que “não ouviu bem” o que a ex-primeira-dama havia dito, mesmo estando ao seu lado, e que precisaria estudar o assunto antes de emitir qualquer opinião.

Críticas da oposição

Após um cenário já caótico e recua de Michelle, a ex-deputada federal e ex-bolsonarista, Joice Hasselmann foi um dos nomes que foi à público para criticar a fala da ex-primeira-dama . Segundo ela Michelle prejudicou a imagem do partido com o público feminino.

“Agora, ela (Michelle) tenta ‘desdizer’ o que disse e está registrado— Michelle é apenas uma casca, sem capacidade de sustentar suas posições”.


Leia mais sobre: / / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.