22 de maio de 2024
Destaque

Após aumento exponencial de casos de covid-19 na Educação, Caldas Novas suspende as aulas

As vagas são para pessoas com formação do ensino médio e fundamental. Foto: divulgação/site prefeitura de Caldas Novas.
As vagas são para pessoas com formação do ensino médio e fundamental. Foto: divulgação/site prefeitura de Caldas Novas.

Após aumento “exponencialmente” de casos de covid-19 no âmbito da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (e nas Unidades Escolares), a prefeitura de Caldas Novas decide suspender as aulas por cinco dias.

“Assim, diante do aumento de casos confirmados e suspeitos junto aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, seguindo os protocolos de segurança, a Prefeitura de Caldas Novas, suspende as aulas por 5 dias nas escolas e CMEIS”, diz trecho da nota da prefeitura.

Ainda de acordo a gestão, a retomada das aulas ocorreu por decisão judicial, pois o município havia se preparado para o retorno em 16 de agosto, contudo uma decisão do Poder Judiciário determinou essa antecipação.

“É necessário esclarecer que, o Decreto 1.597, editado para que o retorno as aulas ocorresse em 16 de Agosto, foi pautado no Boletim Epidemiológico e estudo sanitário, portanto com embasamento científico, tendo os efeitos do decreto sido suspensos pelo Poder Judiciário”, explica a nota.

A prefeitura destaca também que todas as medidas foram tomadas para mitigar os impactos da pandemia seguindo os protocolos de segurança.

“O Município de Caldas Novas informa à população que, mesmo adotando rígido protocolo de retorno as aulas (distanciamento social, uso de máscaras, Face Shield, álcool 70% e sanitização), os casos confirmados e suspeitos de Covid-19 aumentaram exponencialmente no âmbito da Secretaria de Educação Esporte e Lazer e nas Unidades Escolares”, frisa.

Abaixo as unidades que ficarão com as aulas suspensas e casos identificados, segundo a prefeitura:

Casos confirmados
CMEI Mei Mei;
CMEI Santa Ana;
Escola Municipal Zico Batista;
Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa;
CMEI Pequeno Príncipe;
Centro Social Pró-Família;
Transporte escolar;

Os casos confirmados no Cmei Pequeno Príncipe, Centro Social Pró-Família e Transporte são referentes ao mesmo servidor, que teve contato nas diferentes repartições/unidades(motorista).

Casos suspeitos
CMEI Marcia Helena;
CMEI Sugio Kato;
CMEI Edilson Mendes Cabral;
Instituto Terezinha Palmerston;
Escola Municipal Orozina Maria Martins;
Escola Municipal Geraldo Dias;
CMEI Vó Dina e Vovô João;
CMEI Vó Idalina;
CMEI Vó Tuta Pereira;
Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

A reportagem do Diário de Goiás está em contato com a prefeitura de Caldas Novas e atualizará este texto com novas informações.


Leia mais sobre: / / Destaque / Saúde