09 de agosto de 2022
Política • atualizado em 01/02/2022 às 15:59

Após aumento de IPTU, vereadora pede impeachment de Rogério Cruz

Gabriela Rodart criticou Arthur Bernardes na tribuna. (Foto: Reprodução/TV Câmara)
Gabriela Rodart criticou Arthur Bernardes na tribuna. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

A vereadora Gabriela Rodart (DC) pediu nesta terça-feira (1) o impeachment do prefeito Rogério Cruz. O pedido foi protocolado após o aumento de IPTU para parcela da população de Goiânia. A crítica dela recai sobre a tramitação do projeto que modificou o Código Tributário, chamando a matéria de “estelionato processual tributário”. Ela argumentou que o prefeito feriu a probidade administrativa.

A parlamentar afirmou que a Prefeitura não apresentou aos vereadores “meios de fazer-se compreender de forma clara” o projeto, que classificou como de “cunho profundamente técnico”.

Na tribuna, Rodart fez críticas ao secretário de Governo, Arthur Bernardes. De acordo com a vereadora, foi o auxiliar de Rogério Cruz que induziu a Casa ao erro e fez recair todo o desgaste do aumento do IPTU sobre a Câmara Municipal.

Continua após a publicidade

Ela lembrou ainda que o simulador do IPTU só foi disponibilizado depois da aprovação do CTM. Questionada, a assessoria da Prefeitura de Goiânia não respondeu a reportagem. O espaço segue aberto.