28 de fevereiro de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás volta à Sul-Americana e enfrenta Sol de América; Assista ao vivo

Goiás foca na Copa Sul-Americana. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Goiás foca na Copa Sul-Americana. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

bra copasud sol goi prog 300x250Já se foram quase cinco anos desde que o Goiás entrou em campo pela última vez por uma competição internacional. Foi no dia 25 de agosto de 2015 que o Verdão caiu para o Brasília na 2ª fase da Copa Sul-Americana, com uma derrota por 2 a 0 no Serra Dourada. Na próxima terça-feira (11), o Esmeraldino volta a jogar pelo mesmo campeonato.

ASSISTA O GOIÁS AO VIVO, NA TERÇA. SAIBA COMO, AQUÍ.

Às 21h30, no acanhado estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, o Goiás vai encarar o Sol de América. Será o primeiro duelo alviverde contra uma equipe estrangeira desde 2014, quando o clube foi eliminado pelo Emelec, do Equador, nos pênaltis. O clube investiu pesado na inter-temporada, trouxe 13 reforços e espera avançar. O sonho da torcida é voltar à final do torneio.

Pensando na logística, a delegação esmeraldina embarca já no domingo (9), às 7h. A chegada na capital paraguaia está prevista para 14h. Atletas e comissão técnica ficarão no Hotel Bourbon Convention. Um treino está previsto para segunda-feira (10), no campo do hotel, às 16h.

Sem o chileno

O Verdão não terá Ignacio Jara na primeira fase da Sul-Americana. O jovem e promissor meia chileno ainda não se apresentou ao clube e, por isso, não está na lista dos 30 atletas inscritos na competição da Conmebol. 

Com isso, a função da criação no meio fica a cargo do ítalo-brasileiro Daniel Bessa, que vem atuando bem neste início de temporada e caiu nas graças da torcida. Quem já conhece muito bem a Sul-Americana é Rafael Moura, artilheiro da edição de 2010 com oito gols. Na ocasião, o Verdão foi vice-campeão.

Contra o Goianésia, grande parte da equipe foi poupada por Ney Franco, visando a estreia diante do Sol de América. O meia Léo Sena e o atacante Daniel Villalva, ambos lesionados, serão desfalques em Assunção. Destarte, o provável XI inicial esmeraldino tem: Tadeu; Vidal (Juan Pintado), Fábio Sanches, Lucão Cavalvante e Jefferson (Caju); Gilberto Jr., Thalles e Daniel Bessa; Kaio (Marcinho), Lucão e Rafael Moura.

 


Leia mais sobre: / / / / Goiás Esporte Clube