16 de abril de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Após 2023 desastroso em mata-matas, Vila Nova quer evitar uma surpresa contra o Goianésia

Ruan Christian diz que o time chega preparado para essa nova fase do campeonato
Juan Christian - Atacante do vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Juan Christian - Atacante do vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

A fase quartas de final do Campeonato Goiano começa no domingo (03/03), para o Vila Nova Futebol Clube. A equipe colorada vai enfrentar o Goianésia. O primeiro jogo será disputado no Estádio Valdeir José de Oliveira e a volta está programada para o Onesio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão terminou como time de segunda melhor campanha, somando 26 pontos. O Azulão do Vale fez a metade de pontos e ficou em sétimo lugar.   Apesar da diferença nas campanhas, o atacante Juan Christian adota o discurso de pés no chão e ressalta a evolução colorada. “A equipe chega bem preparada pelo caminho que percorreu. Crescemos ao longo da fase de classificação e agora é outro campeonato. Tenho certeza que chegamos muito preparados para essa nova fase.”

A temporada passada foi um fiasco para o Vila Nova nas competições com o formato de mata mata. Eliminado nas quartas de final da Copa Verde para o Cuiabá, para o Náutico na 2ª Fase da Copa do Brasil e pelo Anápolis no Campeonato Goiano. Sinal de alerta ligado para evitar surpresas: “Vamos enfrentar um adversário que nos impossibilitou de terminar a primeira fase em primeiro. Perdemos para o Anápolis e o próprio Goianésia nos dificultou. Foi quando perdemos a chance de seguir na liderança. Não tem jogo fácil. Sabemos que essa fase é muito difícil, é preciso seguir trabalhando forte e minimizar os erros lá para poder trazer um ótimo resultado pro jogo da volta em Goiânia”, destacou Juan Christian. 

O atacante lembrou o jogo pela 1ª Fase no Estádio Valdeir José de Oliveira, quando o Vila Nova estava na liderança e empatou com o Goianésia. O tropeço custou a liderança, que acabou nas mãos do Goiás que soube administrar até o encerramento da fase de classificação. 

Coletiva – Juan Christian – Vila Nova 


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube