25 de junho de 2024
Conquista • atualizado em 09/06/2024 às 15:13

Após 13 anos, Goiânia volta a integrar Conselho Estadual do Meio Ambiente

Conselho estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente
As eleições para escolha do novo representante foram realizadas na última sexta-feira (7), no auditório Mauro Borges. (Foto: Paulo José/ Secom).
As eleições para escolha do novo representante foram realizadas na última sexta-feira (7), no auditório Mauro Borges. (Foto: Paulo José/ Secom).

Buscando garantir o desenvolvimento sustentável, Goiânia volta a integrar o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam), após 13 anos em que esteve fora da entidade. As eleições para escolha do novo representante foram realizadas na última sexta-feira (7), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e tornaram Goiânia representante dos municípios com mais de 200 mil habitantes no estado.

A vitória da capital como integrante do Cemam será publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e no Diário Oficial do Estado em até três dias após o encerramento da votação. “Parabéns para nossa equipe técnica, que qualificou essa candidatura”, celebrou o superintendente de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma, Ormando Pires.

O presidente da Amma, Nadim Neme, destacou que “decisões importantes são tomadas neste conselho e será importante a voz de Goiânia, como capital do estado, e uma cidade que tem preservado sua fauna e flora, na tomada de decisões para todo o Estado”. Já a representante técnica da Amma, Wanessa Castro, que é bióloga e atualmente ocupa a chefia de gabinete da Amma, elogia a participação dos servidores. “Essa conquista é de cada servidor da AMMA”, disse.

Conselho Estadual do Meio Ambiente

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam) é um órgão de classificação normativa, consultiva e deliberativa, que estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável de Goiás. O Cemam participa também da formulação da Política Estadual do Meio Ambiente.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019