22 de abril de 2024
Resultado • atualizado em 02/10/2022 às 20:43

Apoiado por Bolsonaro, Wilder Morais, do PL, surpreende e é eleito senador

Até então líder das pesquisas, Marconi Perillo, do PSDB, ficou em segundo lugar, seguido por Delegado Waldir, do União Brasil
Wilder Morais conquistou a única vaga de senador em disputa (Foto: Divulgação)
Wilder Morais conquistou a única vaga de senador em disputa (Foto: Divulgação)

Com quase 100% das urnas apuradas, o empresário e ex-senador Wilder Morais atingiu 25,36% dos votos e já não pode ser alcançado por nenhum outro candidato. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ele surpreendeu na reta final e retoma seu antigo cargo, que deixou em 2018.

Até então líder das pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) terminou em segundo lugar, com 19,76% até o momento, seguido pelo deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), com 16,92%.

Na sequência, aparecem Alexandre Baldy (Progressistas), com 12,77%, João Campos (Republicanos), com 11,11%, Denise Carvalho (PCdoB), com 9,48%, e Vilmar Rocha (PSD), com 1,79%. Completam a lista Manu Jacob (PSOL) e Leonardo Rizzo (Novo), com 1,65% e 1,15%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Siga as notícias das Eleições 2022 em Goiás e no Brasil em tempo real


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.