22 de abril de 2024
Empregabilidade

Aplicativo ‘Minha Vaga!’ oferta mais de 10 mil vagas de emprego desde seu lançamento

São 10.359 vagas de emprego disponibilizadas, com 823 empresas cadastradas em 34 municípios goianos
A ferramenta oferece de forma simplificada uma conexão entre empregadores e trabalhadores em todo o estado. (Foto: Divulgação).
A ferramenta oferece de forma simplificada uma conexão entre empregadores e trabalhadores em todo o estado. (Foto: Divulgação).

Lançado em novembro de 2023 pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, o aplicativo ‘Minha Vaga!’ disponibilizou um total de 10.359 vagas de emprego, principalmente nos setores de comércio e serviços, com 823 empresas cadastradas em 34 municípios goianos. A ferramenta oferece de forma simplificada uma conexão entre empregadores e trabalhadores em todo o estado.

O aplicativo ‘Minha Vaga!’ é leve, para rodar em qualquer tipo de celular, e de navegação simples. “Estamos levando o emprego na mão do trabalhador, que não tem necessidade de sair de casa para se candidatar a uma vaga. Ao criar essa ferramenta, nosso foco era o trabalhador vulnerável com dificuldade de pagar o deslocamento para procurar emprego”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.

A intenção, segundo o secretário é atender da pequena à grande empresa, oferecendo vagas com todo tipo de perfil e remuneração. O app também mostra a localização da empresa com vagas disponíveis, funcionalidade que deve reduzir a evasão a entrevistas de emprego e também a desistência durante o período de experiência após a contratação.

Experiência com o aplicativo

O aplicativo possui 10.475 trabalhadores cadastrados, que somam 22.668 candidaturas. Entre eles, está Paulo Junio Reis. Há seis anos sem trabalhar com carteira assinada, ele se candidatou para a vaga de gerente em um restaurante de Goiânia. “Fiz a inscrição no aplicativo, consegui uma entrevista no segundo dia e no quarto dia eu já estava trabalhando”, conta Paulo, que vai voltar ao app Minha Vaga!, mas agora para realizar contratações para o caixa e atendimento.

A responsável pela contratação foi a assistente de Recursos Humanos do restaurante, Carmem Lúcia da Silva. Ela conta que ficou sabendo do aplicativo pela imprensa e realizou várias contratações por meio dele. “Quando eu divulgo vagas pelo aplicativo, aparecem muitos candidatos. As pessoas que contratamos estão se saindo muito bem”, afirma Carmem. “Dá pra fazer a entrevista de emprego com o candidato através da ferramenta e ligar para tirar dúvidas”, diz.

Como aderir

Para utilizar o Minha Vaga!, basta baixar o aplicativo gratuito nas lojas iOS e Android. Já as empresas interessadas em ofertar vagas de emprego precisam acessar o site redeindica.go.gov.br e fazer o cadastro. Na plataforma, é possível ter acesso às candidaturas, currículos e contatos dos candidatos. Ainda, é obrigatório informar o encerramento da vaga, seja por preenchimento ou desistência, para que o CNPJ continue liberado no sistema.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019