13 de outubro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 18/09/2024 às 21:43

Apesar de susto no final, Vila Nova vence a Chapecoense e entra no G-4 do Brasileirão

Alesson marcou dois gols na vitória do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Alesson marcou dois gols na vitória do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova fez o seu torcedor passar por apuros no Onesio Brasileiro Alvarenga. A equipe colorada nesta quarta-feira (18), recebeu a Chapecoense em jogo válido pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Abriu uma vantagem de três gols, sofreu dois – mas comemorou no final uma vitória pelo placar de 3 a 2.

6.680 torcedores compareceram ao confronto e vibraram com o atacante Alesson que marcou dois gols na etapa inicial. O primeiro aos três e o segundo aos 22 minutos. Na etapa final Juniior Todinho aumentou a vantagem goiana aos quatro minutos. A Chapecoense descontou com Rafael Carvalheira aos 27 minutos e 43 minutos com Victor Caetano.

A reta final de jogo foi de pressão total do time catarinense. O Vila Nova segurou e festejou o resultado que colocou de volta a equipe dentro da G-4. Com 45 pontos ocupa a 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada encara o Ceará, em Fortaleza – domingo (22) às 18h30.

Classificação – Campeonato Brasileiro Série B

Ficha Técnica – Vila Nova 3×2 Chapecoense

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 113.260,00
Público Pagante – 6.254
Público Presente – 6.680

Árbitro – Fábio Augusto Santos (SE)
Assistentes – Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Árbitro de Vídeo – Douglas Schwengber da Silva (RS)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes (Quintero) e Éric Davis (Rhuan); Cristiano, Arilson e Igor Henrique (Gabriel Silva); Alesson (João Lucas), Junior Todinho (Emerson Urso) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.

Chapecoense – Léo Vieira; Mailton (Auremir), Eduardo Doma, Jhonathan (Walter Clar) e João Paulo (Victor Caetano); Foguinho, Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Perotti (Jenison) e Marcinho (Italo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube