19 de agosto de 2022
Destaque 2

Aparecida reforça necessidade de retorno para dose reforço da Covid-19

(Foto: Divulgação/Aparecida de Goiânia)
(Foto: Divulgação/Aparecida de Goiânia)

Aparecida de Goiânia continua, nesta quinta-feira (01/07) com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. São 4.100 doses destinadas ao reforço. “É muito importante que você complete o seu esquema, pois só uma dose não vai te dar proteção contra a Covid-19. Portanto, se está na data para receber o reforço da vacina, procure um dos locais de vacinação para completar o ciclo e garantir a imunização”, afirma a coordenadora de imunização em Aparecida, Renata Cordeiro.

A coordenadora ressalta que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua normalmente no município sem a necessidade de agendamento em seis postos. Quem está dentro da data marcada no cartão para receber o reforço (2ª dose), basta se direcionar ao drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping ou a uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) para completar o ciclo vacinal. As unidades estão localizadas nos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. 

O atendimento da segunda dose ocorre de segunda a sexta feira das 08h às 18h no drive do Aparecida Shopping e das 8h às 17h nas UBS. Aos sábados, a vacinação é exclusiva no drive, das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Para receber a vacina, é necessário levar documento de Identidade, CPF e cartão de Vacinação. Vale lembrar que no drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping, a vacina disponível no momento é a Astrazeneca. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada apenas na Central de Imunização, localizada na Avenida São Domingos, no Centro de Aparecida.

Balanço – Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) atualizado nesta segunda-feira, 28 de junho, o Município já aplicou, desde 20 de janeiro deste ano, 207.003 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 159.487 como primeira dose e 47.516 como segunda. Isso significa que mais de 37% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a dose 1 do imunizante e mais de 10% já recebeu a imunização completa com as duas doses.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que demonstram que Aparecida tem 422.666 moradores com idade acima de 18 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Anvisa para ser imunizada contra o novo coronavírus. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, informa que, até o momento, Aparecida já recebeu, para a 1ª aplicação, 167.742 doses, e, para a segunda, 58.400, totalizando 226.142. Os dados são baseados em balanço realizado até o dia 28 de junho.

Continua após a publicidade