24 de junho de 2024
TRADIÇÃO

Aparecida recebe 25º Encontro dos Catireiros, Foliões, Violeiros e Fiandeiras no domingo,19

Evento é gratuito e vai acontecer no CEU das Artes Vera Cruz com Folia de Reis Aparecidense, Campo Grande e Boiadeiro, Projeto Catira na Escola, Folia de Reis Goiânia, Tático Violeiro, e outros
Encontro vai reunir catireiros, foliões e fiandeiras - Foto: Secom Aparecida / Claudivino Antunes
Encontro vai reunir catireiros, foliões e fiandeiras - Foto: Secom Aparecida / Claudivino Antunes

A Associação dos Catireiros, com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, realiza neste domingo (19), o 25º Encontro de Catireiros, Foliões, Violeiros e Fiandeiras. Com entrada gratuita, o encontro será das 9h às 18h, no CEU das Artes Vera Cruz. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Aparecida e do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Estão previstas apresentações culturais, almoço e entrega de troféus aos artistas. A programação promete muita alegria, diversão e troca de conhecimento tanto para os participantes quanto para a comunidade.

Atrações confirmadas

Entre as atrações confirmadas estão Folia de Reis Aparecidense, Campo Grande e Boiadeiro, Projeto Catira na Escola, Folia de Reis Goiânia, Tático Violeiro, Os Filhos de Aparecida e o sanfoneiro Moacir. “A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas de diferentes cidades goianas, incluindo comitivas de Uruana, Nova Glória, Inhumas, Trindade, Hidrolândia e Bela Vista de Goiás”, divulgou a Prefeitura.

Esta edição especial do 25º Encontro de Catira, Violeiros, Folia de Reis e Fiandeiras é realizada com o apoio do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), além do patrocínio do Grupo Equatorial Energia e do apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Cultura. A coordenação geral é responsabilidade da Associação dos Catireiros, com produção artística e executiva da Cereja do Cerrado Produções.

Sobre o encontro

O Encontro de Catira, Violeiros, Folia de Reis e Fiandeiras é um evento tradicional em Goiás, que acontece anualmente com o objetivo de manter viva a memória e a tradição e promover a cultura popular num momento de integração social, reunindo pessoas de diferentes idades e classes sociais. Nesta edição especial, o evento contará com ajuda assistida de intérprete de Libras, educador físico e psicopedagogo.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Cidades / Cultura e Entretenimento