25 de junho de 2024
Campanha • atualizado em 06/06/2024 às 18:17

Aparecida promove o Dia D de Vacinação contra a Polio neste sábado (8); confira locais

A Campanha contará com 28 postos de saúde espalhados pela cidade imunizando contra paralisia infantil e outras doenças do calendário
O Dia D de Vacinação contra a Polio acontece das 8h às 17h nas salas de vacinação. Foto: Claudivino Antunes
O Dia D de Vacinação contra a Polio acontece das 8h às 17h nas salas de vacinação. Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, neste sábado (8), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A ação acontecerá em 28 postos de saúde da cidade e contará com a presença especial do Zé Gotinha, que fará visita nas unidades.

A campanha é voltada para a imunização de crianças menores de cinco anos contra a doença que pode causar paralisia infantil. O horário de vacinação será das 8h às 17h nos postos, e das 10h às 17h no posto de atendimento no Aparecida Shopping.

Nos postos, os pais e responsáveis poderão aproveitar para atualizar todas as demais vacinas do calendário infantil dos pequenos. Já nos cinco CMEIs, que também participarão como unidades de vacinação durante a campanha, serão oferecidas apenas as vacinas contra a Poliomielite e Influenza. Para vacinar as crianças, é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacinação.

Importância da vacinação

O secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, destaca que a adesão à campanha é importante para manter a cobertura vacinal da doença erradicada no Brasil e garantir que os casos não voltem a subir. “A vacinação contra a poliomielite é crucial para mantermos o controle dessa doença erradicada em nosso país, mas que ainda pode voltar se não mantivermos uma alta cobertura vacinal. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessa campanha”, ressaltou.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, reforçou o convite para que pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar contra a Polio. “Estamos fazendo um grande esforço para garantir que nossas crianças estejam protegidas contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. É muito importante que todos os pais tragam seus filhos para vacinar. Juntos, podemos manter nossas crianças saudáveis e seguras”, reiterou o prefeito.

De acordo com a coordenadora de imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, foi realizada uma força-tarefa para a logística do evento. “O Dia D acontece em um sábado, dia em que a maioria dos postos não costumam funcionar. Mas, como forma de chamar a atenção dos pais, facilitar o acesso e atrair a população, mobilizamos mais de 300 profissionais de saúde para atuarem neste dia, em um grande esforço coletivo em prol da vacinação. É uma excelente oportunidade para proteger as crianças contra a poliomielite e outras doenças”, pontuou.

Confira abaixo os locais de vacinação:

UBS Alto Paraíso
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Boa Esperança
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Cândido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Delfiore
UBS Garavelo Park
UBS Ind. Mansões
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Ipês
UBS Jardim Olímpico
UBS Madre Germana
UBS Papillon Park
UBS Santa Luzia
UBS São Pedro
Marlene Teixeira (antiga maternidade)
Central de Imunização
CMEI Ana Barbosa
CMEI Cantídio Rodrigues
CMEI Euler Fernandes
CMEI Valdivina Guimarães
CMEI Vinovita Guimarães
Igreja Assembleia de Deus (Campo Jardim América)- Setor Continental
Aparecida Shopping (das 10h às 17h)


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.