18 de julho de 2024
Mutirão de Aparecida

Aparecida promove mutirão no Setor Expansul, a partir da próxima segunda (24)

Na abertura do evento, será realizada uma reunião com o Prefeito, Vilmar Mariano, para ouvir lideranças do setor
Foto: Wigor Vieira
Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove, a partir desta segunda-feira (24), a 45ª edição do Mutirão do município, com solenidade de abertura na Avenida Santana, na praça ao lado do AparecidaPrev, setor Celia Maria, a partir das 8 horas. A força-tarefa beneficiará centenas de moradores do setor Expansul e região.

Na abertura, o prefeito Vilmar Mariano, também ouvirá lideranças do setor. O encontro serve, conforme a Prefeitura, para que a gestão municipal possa entender as necessidades dos moradores e encaminhar soluções durante a força-tarefa durante toda semana do mutirão.

“Esta é uma forma de melhor atender e aproximarmos a gestão da comunidade. Nosso objetivo é levar serviços públicos e os atendimentos essenciais da prefeitura para os bairros e moradores da região, tanto com os atendimentos indiretos como os diretos realizados no final de semana que encerramos o mutirão. Dessa vez também faremos nosso encontro com lideranças por questão de otimização de tempo. Uma forma de ouvir as demandas e solucionar os problemas”, enfatizou Mariano. “Vamos fazer com que esse último Mutirão do semestre, seja um dos melhores em todos os sentidos”, salientou o prefeito.

Ao longo da semana, as secretarias irão levar à região serviços de infraestrutura, limpeza urbana, sinalização de vias, troca de lâmpadas e serviços de mobilidade. Ao todo são mais de 100 serviços e cerca de 40 mil moradores beneficiados com a frente de trabalho que reúne mais de 1500 servidores municipais. Dentre os serviços, estão: tapa-buraco, recapeamento, retirada de entulho, troca de lâmpadas, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização de trânsito e roçagem.

Já nos dias 28 e 29 de junho (sexta e sábado), os moradores poderão usufruir de mais de 100 serviços públicos, que estarão à disposição na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo. As equipes da Prefeitura de Aparecida estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

E, ainda: emissão de carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU entre outros serviços.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades