30 de junho de 2022
Aparecida de Goiânia

Aparecida promove 3ª edição da Colônia de Férias a partir de segunda-feira (1º)

Foto: Brunno Moreira
Foto: Brunno Moreira

Começa na próxima segunda-feira (1º), a 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia. Cerca de duas mil crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal serão beneficiadas com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e esportes individuais e de grupo. A ação segue até o dia 13 de julho e a cerimônia de abertura ocorrerá no dia 29 de junho às 8h30 da manhã no Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos, onde centenas de crianças participarão de atividades recreativas.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Gerfeson Aragão, as turmas serão divididas por faixa etária. Crianças de 6 a 10 anos participarão de 1 a 6 de julho, de 11 a 15 anos de 8 a 13 de julho.

Esta edição bateu o recorde de inscrições. “Nas primeiras edições participaram 500 crianças e adolescentes, mas o prefeito Gustavo Mendanha determinou que as vagas fossem estendidas para duas mil, beneficiando um número maior de estudantes”, comentou o secretário.

“Nosso objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Continua após a publicidade

No  lançamento oficial neste sábado, as crianças inscritas receberão os kits com as roupas da Colônia e também participarão de atividades recreativas com professores de educação física e profissionais qualificados.