18 de setembro de 2024
Relações Internacional

Aparecida prepara relatório de comércio exterior com países árabes

O município se prepara para exportar diversificada produção e busca parcerias com lideranças comerciais internacionais
O prefeito Vilmar Mariano recebeu o líder do Centro Islâmico de Anápolis e empresário, Nasser Sahim. Foto: Reprodução
O prefeito Vilmar Mariano recebeu o líder do Centro Islâmico de Anápolis e empresário, Nasser Sahim. Foto: Reprodução

O município de Aparecida de Goiânia se prepara para exportar diversificada produção e busca parcerias com países árabes. Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu o líder do Centro Islâmico de Anápolis e empresário, Nasser Sahim.

O empresário islâmico conheceu um pouco das potencialidades comerciais da cidade e se colocou à disposição para apresentá-la a vários países árabes onde possui atuação econômica.

Já consolidada em Goiás e no Brasil pela força industrial, Aparecida registra crescimento econômico satisfatório nos últimos anos, graças aos investimentos públicos que, consequentemente, atraem empresas nacionais e internacionais.

O prefeito acredita que o sucesso das negociações vai depender da cooperação entre os setores público e privado. “Estaremos juntos e buscando soluções porque toda cidade ganha quando ela cresce e se desenvolve”, lembrou Mariano.

Nasser Sahim, que também é sheik da Mesquita Islâmica de Anápolis, resumiu após o encontro que vai mostrar o potencial de Aparecida a “outros países e outras embaixadas”. O visitante solicitou relatório detalhado sobre as atividades industriais e assegurou que “vai ajudar” o município que busca espaço no comércio internacional.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap), Luiz Maronezi, sublinhou que o relatório será feito e entregue ao representante árabe. “Nós precisamos vender o que temos de melhor fora do nosso país. Vamos fazer [relatório] com o que produzimos para que ele possa começar a buscar espaço fora para nossas mercadorias ”.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Comentários