16 de julho de 2024
Ação social • atualizado em 24/06/2024 às 17:53

Aparecida oferece castração gratuita no Mutirão deste mês; senhas serão distribuídas nesta terça (25)

Ao todo, serão distribuídas 80 senhas na triagem da castração, na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul
A castração gratuita será realizada durante o próximo Mutirão de Aparecida. Foto: Rodrigo Estrela
A castração gratuita será realizada durante o próximo Mutirão de Aparecida. Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia estará distribuindo senhas para castração gratuita de cães e gatos, nesta terça-feira (25), na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul, das 14h às 17h. Os procedimentos serão realizados durante o Mutirão de Aparecida, na próxima semana.

Ao todo, serão distribuídas 80 senhas durante a triagem. Para participar da castração gratuita é necessário cumprir alguns requisitos como: ser inscrito no CadÚnico; o animal ter entre cinco anos e cinco meses de idade e ser de raça indefinida (vira-latas); e não pode estar fazendo tratamento nem ter sido vacinado nos últimos 15 dias, dentre outras condições.

O processo de triagem para a castração, feito em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e a Caravana Aumóvel é importante para garantir uma castração segura aos animais e sanar as dúvidas dos tutores. Durante os exames, são verificados a saúde e todos os detalhes para encaminhar os pets para a operação que deve ocorrer na próxima sexta-feira (28) e sábado (29), dias em que acontece o Mutirão que atende a região do setor Expansul.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.