16 de julho de 2024
Lazer • atualizado em 25/06/2024 às 09:18

Aparecida inaugura quatro praças no município, nos próximos dias

Os espaços de lazer estão situados nos bairros Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Parques Itália e Itatiaia
Foto: Claudivino Antunes
Foto: Claudivino Antunes

Com 140 praças instaladas na cidade, Aparecida contará, nos próximos dias, com a inauguração de mais quatro espaços de lazer, nos bairros Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Parques Itália e Itatiaia. A execução das obras estão sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

A Praça Veiga Jardim está praticamente finalizada, com 93% das obras concluídas e previsão de entrega em até 10 dias. Localizada na Rua Ledio Sócrates de Amorim com Alameda Dona Rosalinda, o espaço de área total de 7,4 mil metros quadrados (m²), conta com 4,7 mil m² de gramado, dois pergolados, três áreas de convivência com bancos e banquetas, 11 lixeiras, nove bancos de eucalipto, playground, quadra de volêi de areia, iluminação em led e árvores.

Com inauguração prevista para o início de julho, a Praça Parque Itália, situada na Rua 11 Quadra 25, está 80% concluída. O espaço de 3,6 mil m² inclui um pergolado, lixeiras, uma área de convivência com bancos e banquetas, uma academia ao ar livre, playground, 12 bancos de eucalipto, calçadas para caminhada e iluminação em LED.

As obras na Praça Mansões Paraíso, por sua vez, estão em andamento, com 20% de execução e previsão de conclusão na próxima semana. Com área de 743,35 metros quadrados, o espaço incluirá pergolado, playground, bancos de eucalipto, lixeiras, área de convivência com bancos e banquetas, e iluminação em led. O novo equipamento público está situado na Rua J-11.

Já a revitalização da Praça Parque Itatiaia, localizada na Rua Guarani, no setor Parque Itatiaia, está quase concluída, com 95% das obras finalizadas. O projeto inclui reforma de barras de exercícios, ampliação de calçadas, área de convivência e uma nova iluminação, além novos bancos e lixeira.

“Investir em praças é investir em qualidade de vida e urbanização da cidade, é proporcionar espaços de convivência para todas as idades, além de promover esporte e lazer. Esse é o nosso objetivo ampliar esses benefícios para que todos tenham acesso”, frisa o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

De acordo com a Prefeitura, além das obras em andamento pela SDU, outras praças sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura também estão em construção com o objetivo de transformar a cidade e levar mais qualidade de vida aos aparecidenses por meio da construção destes espaços de lazer, que sempre foi um dos maiores compromissos da Prefeitura de Aparecida desde a gestão de Maguito Vilela. 

“As praças embelezam a cidade, valorizam o bairro e os imóveis. Queremos levar este benefício a todos os bairros da cidade até o final da minha gestão e assim transformar espaços vazios, ociosos e com mato, em pontos de encontro da vizinhança e de lazer e diversão para crianças e adultos”, destacou ainda o prefeito Vilmar.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades