14 de junho de 2024
Geral • atualizado em 26/05/2024 às 12:46

Aparecida de Goiânia encerra 44° mutirão com mais de 9 mil atendimentos

A ação foi realizada durante toda a semana, na região do setor Santa Luzia
Prefeito Vilmar Mariano, durante a 44ª edição do mutirão de Aparecida de Goiânia. Foto: Wigor Vieira
Prefeito Vilmar Mariano, durante a 44ª edição do mutirão de Aparecida de Goiânia. Foto: Wigor Vieira

A 44ª edição do Mutirão de Aparecida de Goiânia, realizada no setor Santa Luzia, foi encerrada neste sábado (25), com mais de 9 mil atendimentos, de acordo com a Prefeitura da cidade. O evento contou com mais de 100 serviços diretos.

Dentre eles: exames oftalmológicos, odontológicos e ultrassonografia, vacinação, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além do Cadastro Único, emissão de documentos, como RG, Passaporte do Idoso e Cartão da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento jurídico e atividades culturais, dentre outros serviços.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, o mutirão também ofereceu mediação e conciliação para fazer divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.

“O Mutirão de Aparecida é um grande ato de cidadania porque a prioridade é justamente atender bem nossa população. Nosso objetivo é levar serviços públicos e os atendimentos essenciais da prefeitura para os bairros e moradores da região beneficiada. Todo mês destacamos uma região para receber o benefício. Eu tenho certeza de que chegamos ao final de mais mutirão, o 44º, com o sentimento de dever cumprido”, frisou o prefeito da cidade, Vilmar Mariano.

A força-tarefa de Aparecida também atuou, na última semana, em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas. Ao todo são, segundo a prefeitura, mais de 40 mil moradores beneficiados direta ou indiretamente com a 44ª edição do Mutirão, que reúne mais de 1,5 mil servidores municipais.

“É um programa importante que valoriza o cidadão, atendendo não somente as necessidades individuais com os serviços diretos da Prefeitura, mas também priorizando os bairros, com serviços de manutenção, limpeza das ruas e muito mais.Mais uma vez encerramos com número record em atendimentos. As secretarias estiveram todas engajadas para entregar aos moradores um serviço de qualidade”, enaltece o secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira.


Leia mais sobre: / / / / Geral